IGUAÍMIX.COM
 Iguaí . Bahia
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
  Orkut
  Twitter
.
.
.
  Entrevista
.
 
Entrevista: Sérgio Mattos
07 de Maio de 2010, às 16:00
.

40º Models – Rio de Janeiro – Brasil

IguaíMix.com - Como você começou a atuar no mundo da moda?

Sérgio Mattos - Em 1980 eu completei 17 anos e passei no vestibular para comunicação na UFRJ Desde essa época, já me interessava por moda, teatro e música. Aos 22 anos, entrei na loja Yes Brasil, como vendedor. A loja era super badalada nos anos 80 e eu fui me enturmando com a galera da moda. Em 1985 fui transferido para São Paulo como gerente da Yes Brasil, na Oscar Freire, e este foi meu passaporte para o mundo das modelos. Em 1988, eu entrei na Elite e viajei o Brasil inteiro como caça talentos  para o concurso The look of the year e descobri vários nomes  para a moda.

 IguaíMix.com - Você já passou por várias agências de modelos, como foi essa experiência?

Sérgio Mattos - Fui da Elite de 1988 á 2000, quando fui para a Next, em New York. De 2001 a 2004, fui diretor da Mega no Rio de Janeiro. Em 2004 abri minha própria agência a 40 Graus Models.

 IguaíMix.com - Como é trabalhar hoje com a sua própria agência?

Sérgio Mattos - Trabalhar com a própria agência é bem mais legal. Apesar de termos mais responsabilidade, a gente se sente livre para tomar as decisões.

 IguaíMix.com - O que é preciso para ser um modelo de sucesso?

Sérgio Mattos Para ser modelo de sucesso, a pessoa, além de bonita e fotogênica, tem que ter muita personalidade e atitude, ter estilo próprio  e ser profissional.

 IguaíMix.com - Você lançou várias pessoas no mundo da moda, que hoje estão nas passarelas, nas tvs etc. Poderia citar algumas delas?

 Sérgio MattosMaria Fernanda Cândido e Carlos Casagrande foram os primeiros. Depois vieram Gisele Bündchen, Ana Beatriz Barros, Raica, Daniella Sarahyba, Cauã Reymond, Márcio Garcia, Paulo Zulu  etc...

 IguaíMix.com - Durante todo esse tempo de trabalho, qual o momento mais marcante em sua carreira?

Sérgio MattosTive vários momentos marcantes, mas eu acho a primeira viagem internacional para New York em 1991. Foi muito importante ver todas aquelas tops ao vivo e todo o povo da moda que eu só conhecia de revista. Foi muito legal.

 IguaíMix.com- Você também lançou uma banda? Como está esse projeto?

Sérgio Mattos - Eu sempre gostei de musica, formei uma banda por 3 anos, a Casting. Ainda componho muito e toco piano, mas não tenho mais tempo de ensaiar para os shows. Agora sou só empresário dos músicos.

 IguaíMix.com - Quais os seus projetos futuros? Tem alguma novidade que possa adiantar para o nosso site?

Sérgio Mattos - Para o futuro, pretendo abrir uma filial da agência em Porto Alegre e uma no Nordeste e em Brasília, para achar modelos do Brasil inteiro e, quem sabe, achar a nova Gisele.

 IguaíMix.com – Você estará realizando, pela primeira vez no interior da Bahia, um workshop em Vitória da Conquista. Quando será realizado e o que está sendo programado para esse evento?

Sérgio MattosSerá realizado nos dias 15 a 17 de maio, no Centro de Cultura, das 14:00 às 17:00h, e, no último dia (17/04), acontecerá um desfile no Shopping Conquista Sul, onde também será feita a entrega dos certificados. Cada inscrito ganhará uma foto produzida pelo Studio 11. As inscrições estão sendo realizadas no Shopping Conquista Sul, no stand do Massicas, das 16:00 às 22:00h, todos os dias, ou pelo contato: (77) 88360951. Este curso terá aulas práticas de passarela, expressão corporal, postura, fotografia, produção de moda, dicas para o mercado da moda e muito mais.

 IguaíMix.com – Como é para você estar viajando pelo Brasil realizando esses workshops?

Sérgio MattosEu gosto muito, além de passar minha experiência no mundo da moda, também descubro novas modelos.

 IguaiMix – Durante a realização desses workshops já foram revelados new faces que poderão estar nas revistas e passarelas internacionais?

Sérgio MattosSempre, como Ana Beatriz Barros, Brenda Costa, Cauã Reymond, dentre outros foram meus alunos;

 IguaíMix.com - Qual a sua relação com a cidade de Iguaí?

Sérgio Mattos - Iguaí é uma paixão  para mim. Em qualquer lugar do mundo que eu possa estar, meu pensamento esta sempre lá: nos rios, cachoeiras, no povo simples e simpático, a família, as lembranças de infância, a paz de uma cidade pequena.

IguaíMix.com- Uma mensagem para aqueles que acessam o nosso site.

Sérgio Mattos - A minha mensagem é para quem conhece Iguaí: preserve  a natureza, plante uma árvore. E, pra quem não conhece, a hora é esta!

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
.
.
.
 Comunidades IguaíMix
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webdesign da Bahia fatos & fotos agenda eventos esportes entrevista turismo religião classificados saúde cinema