IGUAÍMIX.COM
 Iguaí . Bahia
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
  Orkut
  Twitter
.
.
.
  Entrevista
.
 
Entrevista: Douradinho
14 de Maio de 2010, às 15:00
.

Tico Mia - São João - Ibicuí – Bahia 

IguaíMix.com - Porque o Tico Mia é um evento que deu certo aqui em nossa região?

Douradinho - Na verdade, o Tico Mia deu certo, mas não foi nossa intenção, inicialmente, fazer um evento desse porte. Na verdade, o tempo foi passando e as pessoas foram cativadas pelo Tico Mia. Isso se deve ao fato de termos promovido sempre uma festa de qualidade e, a cada ano, temos nos aprimorado, buscando sempre isso: a qualidade no serviço, a qualidade nas atrações, buscando também, através de uma ousadia de mercado, confiar em nós mesmos, apesar da cidade ser pequena. No entanto, acreditamos muito no turismo, em absorver pessoas de várias partes do país e que estão sempre colaborando conosco. Procuramos trazer inovações, novidades, nos adequando sempre à necessidade que as pessoas têm de um evento de qualidade. 

IguaíMix.com - Qual melhor momento do Tico Mia durante todo esse tempo que vem sendo realizado?

Douradinho - O melhor momento, com certeza, está por vir, porque a cada ano surge um novo planejamento e as expectativas são alcançadas com outros momentos que sempre contribuem para o sucesso do Tico Mia em cada festa que é realizada. 

IguaíMix.com – Por que o turismo de eventos é importante aqui para os municípios de nossa região?

Douradinho - Veja bem, à medida que você traz pessoas novas, você divulga a cultura do município, divulga o jeito das pessoas que, talvez, seja diferente dos outros lugares. Cada lugar tem sua peculiaridade, então Ibicuí tem, por exemplo, um povo acolhedor, um povo que vive muito o São João, que tem no São João o seu orgulho. No entanto, não só Ibicuí, como Iguaí, Nova Canaã, Poções, toda essa região tem orgulho de ter aqui um dos maiores eventos em termos de São João da Bahia. Isso para nós é muito prazeroso, porque através dessa vinda para o Tico Mia, você divulga várias coisas e gera renda, como aluguel de casas, hospedagem em hotéis, não só em Ibicuí, mas em Iguaí, Nova Canaã, Poções, e essas pessoas começam conhecer também esses municípios e saber quais são as atividades, como as pessoas vivem, as belezas naturais e tudo o que nós temos de bom e essas pessoas procuram. 

IguaíMix.com - Quais foram as principais atrações que já passaram pelo Tico Mia?

Douradinho - São vinte e três anos e eu acho que todas as atrações que passaram por aqui foram muito importantes. A gente sempre procurou trazer, mesmo que não estivesse na mídia, atrações de qualidade que pudessem acrescentar ao evento alguma coisa. Não só o fato de uma banda, uma atração estar na mídia, ela tem que também ter qualidade para ser apresentada ao nosso público. Então, por aqui já passaram atrações como Alcimar Monteiro, Limão Com Mel, Calcinha Preta, Cavaleiros, Lordão que, para mim, é o nosso principal parceiro no evento. Tivemos também Aviões do Forró que, hoje, é a maior banda de expressão nacional, tivemos Companhia do Calipso, bandas essencialmente de forró, Cacau com Leite. Todas as bandas que participaram, recordar assim é difícil agora, mas sempre bandas ligadas ao forró que têm uma destaque nacional . 

IguaíMix.com - E para este ano, quais são as atrações que o Tico Mia está trazendo?

Douradinho - Este ano, inicialmente, a gente pretendeu trazer seis atrações, que é o necessário para compor o horário do evento, mas houve umas bandas que participaram o ano passado e que cobraram muito da gente e aí tivemos que trazer. Então, esse ano a gente vem com sete atrações, que vão ser divididas em dois palcos e que, com certeza, vai dar o tempo do evento que a gente esta esperando. Nós temos como atrações Lordão, Aviões do Forró, Adelmário Coelho, Forró dos Play, que é uma banda de Fortaleza, muito boa, Saia Rodada, Dominguinhos e convidados, dentre esses, provavelmente Valdones, Osvaldinho e Targino Goldim, que estarão fazendo uma participação  no show de Dominguinhos. Serão alguns convidados que irão abrilhantar a participação de Dominguinhos, que é o homenageado deste ano. Como no ano passado foi Lordão, esse ano nós teremos Dominguinhos, como uma atração privilegiada, por ser ele o ícone do forró, hoje, a maior lenda viva do forró que nós temos e o Tico Mia tem esse compromisso que é manter essa responsabilidade cultural com o forró, com as tradições nordestinas. 

IguaíMix.com – Por que vocês resolveram escolher Dominguinhos para ser homenageado e também trazê-lo para o Tico Mia?

Douradinho - No caso de Dominguinhos, como falei anteriormente, ele é hoje a maior lenda viva que nós temos no forró, é o substituto de Luis Gonzaga.  Então, como ele é uma pessoa de expressão nacional e o forró lhe deve muito, porque hoje eu acho que o Nordeste brasileiro não pode ser só lembrado pelas atuações do Presidente da Republica e o Governo do Estado. Nós temos também que dar valor às nossas tradições, ao que o povo Nordestino sofreu no Sudeste do país. Isso está sendo um pouco esquecido, mesmo porque o povo do Nordeste está trabalhando politicamente para um melhor meio de vida favorável à população, há muita gente na construção do país que é do Nordeste. Por isso Dominguinhos, como substituto de Luis Gonzaga, que tem em suas letras esse conceito do Nordeste brasileiro. E nós estamos em um mercado muito capitalista, muitas pessoas fazem evento para vender ingresso e, às vezes, acabam esquecendo muito o forró, que é tradição nordestina. A gente tem que dar valor, tem que ter responsabilidade cultural, porque daqui a pouco a gente vai esquecer quem é Luis Gonzaga, então Dominguinhos está vindo para isso. 

IguaíMix.com - Há alguma novidade em relação a e à organização do evento para esse ano de 2010?

Douradinho – A gente sempre procura ampliar, a gente sempre procura dar conforto, corrigir os erros, corrigir o desconforto que houve nos anos anteriores, procura sempre fazer uma adaptação. Por exemplo: mais sanitários, o palco talvez recue, vamos fazer um palco que dê mais espaço para o folião que está dançando. Vamos ter mais algumas novidades, que, com certeza, vai fazer melhores adaptações na estrutura e também no serviço. 

IguaíMix.com - O São João de Ibicuí é um evento conhecido nacionalmente. Qual e o segredo?

Douradinho - É o povo acolhedor que trabalha o ano todo pensando nisso, que tem o São João no coração. Aqueles que, às vezes, pensam que o São João de Ibicuí é um negócio que pode acabar, porque o prefeito vai deixar de investir, eu acho que nenhum prefeito é irresponsável a esse ponto. Graças a Deus, o prefeito atual, agora nessa ultima gestão, ele resgatou o São João de Ibicuí que estava, em relação à Bahia, um pouco defasado. Hoje nós temos uma posição muito elegante, muito boa na Bahia. Está na ponta, hoje, o São João de Ibicuí e considerado ainda o melhor São João da Bahia, sem atrações em nível nacional, sem bandas de outros ritmos e a gente mantém o forró tradicional. O povo está gostando do forró tradicional e vamos continuar. Eu acho que Ibicuí tem ainda muito a ganhar com o São João que vinha ganhando na Bahia e está ganhando como evento no Brasil.

IguaíMix.com - Como é que o folião pode fazer pra adquirir a camisa do Tico Mia e participar do evento?

Douradinho - Nós temos pontos de venda espalhados por toda a Bahia: Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Eunápolis, Itapetinga, Itororó, Iguaí, Ibicuí, dentre outros e você pode acessar o site www.ticomia.com que você vai encontrar todos os pontos de venda.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
.
.
.
 Comunidades IguaíMix
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webdesign da Bahia fatos & fotos agenda eventos esportes entrevista turismo religião classificados saúde cinema