IGUAÍMIX.COM
 Iguaí . Bahia
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
.
.
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
  Orkut
  Twitter
.
  Entrevista
.
 
Wagner Benatti (Bitão), da Banda Pholhas
07 de Dezembro de 2010, às 10:00
.

Da Redação

iguaimix.com - Quando e como surgiu a Banda Pholhas?

Bitão – Os PHOLHAS surgiram no início de 1969. Com o final da banda WANDER MASS GROUP, os 3 remanescentes Oswaldo, Helio e Paulinho me convidaram (Bitão) para começar uma nova banda e em 18 de fevereiro de 1969 surgiram oficialmente Os PHOLHAS.

iguaimix.com - Por que foi escolhido o nome Pholhas com Ph?

Bitão – Um grande amigo nosso, o Lelo, que praticamente não faltava aos nossos ensaios, sabia que estávamos querendo achar um nome diferente para a banda que se iniciava. Então, um dia, veio ao ensaio e nos mostrou um nome que havia escrito num papelzinho. O nome era PHOLHAS, grafado com PH. Achamos muito interessante e, na mesma hora, resolvemos que aquele seria definitivamente o nome da banda e...

iguaimix.com - Quando vocês se reuniram para montar a banda, esperavam fazer tanto sucesso?

Bitão – Na verdade, como todo jovem músico daquela época, queríamos ver nosso trabalho reconhecido pelo pessoal que frequentava os nossos bailes e, como ensaiávamos à exaustão, as nossas apresentações eram, cada vez mais, concorridas, dávamos o sangue, mas realmente não esperávamos todo o sucesso que posteriormente veio acontecer, foi muito bom.

iguaimix.com - Por que vocês preferiram cantar em inglês?

Bitão – Na época em que começamos aqui em São Paulo (somos todos da capital), e também em todo o Brasil, as rádios tocavam uma proporção de 80% de música estrangeira: italiana, francesa e, principalmente, americana/inglesa. não se tocava tanto MPB na época, como hoje em dia, portanto o ambiente musical da garotada aqui de São Paulo era principalmente de sucessos americanos e ingleses e, obviamente, aprendemos a tocar e gostar dessas músicas. Daí, foi um pulo para compormos também em inglês.

iguaimix.com - Muitos fãs de vocês pensavam que a banda fosse estrangeira? Como vocês viam isso?

Bitão – Víamos com orgulho, pois éramos quatro garotos brasileiros fazendo música internacional e sendo reconhecidos como se fossem realmente estrangeiros, porém sempre fizemos questão de dizer que éramos brasileiros.

iguaimix.com - Como foi aceita a divulgação do trabalho do Pholhas no exterior?

Bitão – A aceitação foi ótima e poderia ter sido melhor se a gravadora tivesse feito uma divulgação internacional com mais agressividade.

iguaimix.com - Quais as bandas que foram referência para o trabalho de vocês?

Bitão – Em 1° lugar: The Beatles, esses sem dúvida foram os nossos mentores musicais e, na verdade, não existe até hoje um artista sequer que, de alguma maneira, não tenha no seu trabalho uma refenciazinha dos Beatles, isto é fato. Outros artistas que nos influenciaram foram: Rolling Stones, Elvis, Bee Gees, Creedence, etc.

iguaimix.com - Vocês completaram 40 anos no ano passado. Como é estar há 41 anos gravando e fazendo shows?

Bitão – No nosso caso, o tempo passa tão depressa que nem percebemos, talvez porque adoramos o nosso trabalho e, a cada dia, temos tanta satisfação num simples ensaio como se fosse o início da banda novamente. Fica melhor ainda quando estamos no palco com todos os fãs juntos cantando conosco nossas canções, realmente muito emocionante!

iguaimix.com - Além das músicas do Pholhas, vocês tocam músicas de outras bandas ou artistas?

Bitão – Sim, os nossos shows são montados com músicas que tiveram representatividade na nossa formação musical. Além dos nossos sucessos cantamos grandes “hits” dos anos 60/70, nossos shows são muito dinâmicos, quem já assistiu sabe disso, queremos a participação do público e felizmente somos correspondidos.

iguaimix.com - O que vocês poderiam adiantar sobre o show que será realizado em Iguaí, no aniversário da cidade, para os fãs da banda que acessam o iguaimix.com?

Bitão – Quero dizer que será um enorme prazer estar pela primeira vez em Iguaí. Podem ter certeza que será um dos melhores shows do PHOLHAS, principalmente porque muitos fãs de Iguaí, há muito tempo, vêm nos escrevendo e-mails reivindicando uma visita dos PHOLHAS a essa querida cidade. Será agora e contamos com a presença de todos para relembrar nossos grandes sucessos, um suuuper abraço e até lá!
 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
.
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
.
 Comunidades IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webdesign da Bahia fatos & fotos agenda eventos esportes entrevista turismo religião classificados saúde cinema