Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Alisson Menezes e a Catrupia fazem novos shows
08 de Novembro de 2011, às 10:30

Da Redação

O grupo Alisson Menezes e a Catrupia vem realizando um trabalho de divulgação e manutenção das culturas populares, destacando-se no cenário nacional da MPB. Neste ano de 2011 o grupo ampliou seus horizontes e conquistou novos mercados realizando diversos shows em vários estados brasileiros, acreditando que o crescimento passa, antes de tudo, pelo respeito à dedicação e o trabalho coletivo.

Nos próximos dias 10, 11 e 12 de novembro, eles estarão se apresentando nas cidades de Jacobina, Serrinha, e Catu, respectivamente, fazendo um convite à memória de uma geração que conheceu de perto o Reisado, o Bumba-meu-boi, os cocos de embolada e ativando a curiosidade de outra geração que apenas, em raríssimos casos, conhece e teve contato com essa cultura popular. O objetivo nas apresentações é a celebração com o público, que vai dos oito aos oitenta anos, ressignificando os elementos do imaginário popular, com o intuito de divulgar e garantir a permanência dessa manifestação tão importante.

O grupo é composto por Alisson Menezes, Rodrigo Freire, Daniela Lisboa, Isadora Oliveira e Raphael Correa que, tocando diversos instrumentos de cordas e percussivos, emprestam ainda as suas vozes na interpretação de canções autorais e de domínio público. Contam ainda com a participação de outros elementos brincantes como o Boi, o cuspidor de fogo e malabarista, e a véa Chica (boneca gigante) que transforma durante todo o espetáculo, o público em parte integrante do elenco, já que os elementos se misturam com a platéia durante toda a apresentação.

Criado em novembro de 2008, com a proposta de trabalhar a junção dos ritmos que compõem a diversidade cultural brasileira, dando uma maior ênfase ao reisado, Alisson Menezes e a Catrupia vem realizando diversas apresentações em significativos eventos culturais por diferentes regiões e cidades e, de forma bastante singular, o grupo tem atingido seu principal objetivo: o de formar público para as culturas populares que nos referenciam.



 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia