Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Música independente e produção cultural no Festival Avuador
24 de Novembro de 2011, às 11:30

Por Rubens Freitas

Acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Conquista, a segunda edição do Festival Avuador. Com mesas redondas e uma grade artística com 10 bandas, o evento tem como objetivo difundir a produção musical independente do país e estimular a discussão local sobre o assunto. O Festival Avuador é uma ação realizada pela Maquinário Produções em parceria com o Conexão Vivo, e apoiada pelo Governo do Estado da Bahia, através da lei de incentivo Fazcultura, e é realizado em diversas cidades da Bahia.

Apesar dos shows musicais serem a parte mais esperada por grande parte do público, mesas redondas com temas voltados para discutir o cenário musical serão uma atração à parte. Com os temas “Os festivais como uma das principais plataformas de difusão da música” e “Políticas públicas para música”, as discussões terão a participação de profissionais em destaque no cenário nacional. Para participar, os interessados precisam apenas se dirigir ao Centro de Cultura na quinta-feira (24), às 19 horas, e acompanhar a discussão. Não é necessário fazer inscrição ou pagar qualquer taxa.

“O grande diferencial desse ano é que serão três dias, com mais atrações. No primeiro ano foram apenas três atrações, esse ano são dez. Assim como no primeiro ano, o festival é aberto ao público e 100% gratuito, e vamos contar com uma excelente infraestrutura e uma excelente estrutura de som e iluminação. Vamos receber da melhor maneira possível o público que vem prestigiar esse evento, trazendo naturalmente sua paz e energia para ajudar a consolidar o Festival Avuador, para que ele possa ser fechado com chave de ouro”, coloca um dos organizadores locais, o músico Alisson Menezes.

A grade artística dos shows é composta por 10 bandas, sendo 4 atrações locais: Gutemberg Vieira, Complexo Ragga, Brincando de Cordas e Randômicos; 4 atrações regionais: Manzuá (Itabuna), Paulo Soares e a Terceira Cidade (Juazeiro), O Círculo (Salvador) e Retrofoguetes (Salvador) ; e 2 atrações nacionais: Eddie (PE) e Lucas Santana (BA). Os shows, que também são gratuitos, ocorrerão na Concha Acústica do Centro de Cultura com 5 bandas por noite. O público estimado pela organização é de 1500 pessoas por dia.

Outro diferencial do Festival é que a produção local é feita por agentes culturais da própria cidade e todos os fornecedores de infra-estrutura e equipamentos, assim com os profissionais, equipe técnica e de produção são contratados na cidade em questão, a fim de potencializar e desenvolver o mercado cultural local.

Fonte: www.vitoriadaconquista.com.br

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia