Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Bahia é o 7º em homicídios e 10º em roubo de carros
25 de Novembro de 2011, às 07:30

Por Correio da Bahia

A Bahia é o sétimo estado do país em taxa de homicídios, de acordo com o  Anúario Brasileiro de Segurança Pública. O estado registrou em 2010 a marca de  31,7 homicídios para cada 100 mil habitantes. O líder da triste lista é  Alagoas, com taxa de 68,2.

Já em roubo de veículos, a Bahia obteve uma taxa de 59,2 e ficou em décimo lugar. Os dados, divulgados nesta quarta-feira (22), são de 2010 e resultado de uma compilação de informações do Ministério da Justiça, da Secretaria Nacional da Segurança Pública e do IBGE, fornecidas pelos próprios estados e organizadas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Segundo o sociólogo Renato Sérgio de Lima, responsável pelo Anuário, alguns estados, como  Amapá e Santa Catarina, não forneceram todos os dados, o que fez com que esses dois estados fossem colocados no final da lista. No caso da Bahia, disse, o governo forneceu os dados corretamente.

O Anuário analisou outros aspectos, como a população carcerária proporcional ao número de habitantes - a Bahia ficou em penúltimo com taxa de 92,5 - e  criminalidade juvenil (Bahia ficou em 24º, com taxa de 28,8). Em gastos com a Segurança Pública, o estado ocupa o 21º lugar: R$ 140 por habitante. Campeão nesse item, Rondônia gasta R$ 405,90.


 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia