Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

“O Cidadão” é exibido na praça de Ibicuí
05 de Dezembro de 2011, às 08:00

Da Redação

A Praça Régis Pacheco de Ibicuí ficou lotada sábado (3) para a estreia do curta-metragem “O Cidadão”. O filme presta uma homenagem a Wanderley Rodrigues Porto, conhecido como Wandinha, um dos primeiros moradores do município. Por isso mesmo, a população compareceu em peso para prestigiar o evento e ver o resultado do projeto, baseado em fatos reais, dirigido por Bruno Novaes e produzido pelo grupo Falcon Mix.

Logo no início da noite, foi exibido o filme “Dom e Capitu”, uma adaptação do romance Dom Casmurro, de Machado de Assis, levado às telas com jovens atores ibicuienses. Esse filme foi o ponto de partida para a criação do Falcon Mix e a ideia de se fazer um curta baseado na vida de Seu Wandinha. No local, também estavam expostas obras de arte feitas por artistas de Ibicuí. Antes de começar a exibição do filme “O Cidadão”, houve um recital de poemas com Cacau Novaes, poeta e escritor iguaiense, que compareceu especialmente para prestigiar o evento.

Mas muita emoção ainda estava por vir e isso ficou comprovado quando o filme começou, mostrando momentos fortes da vida desse homem que passou por várias tragédias, mas conseguiu vencer. Uma história que serve de exemplo para as novas gerações e que inspirou esses jovens talentos ibicuienses.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia