Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Protestos marcam primeira sessão do ano na Câmara de Iguaí

14 de Março de 2012, às 12:00

Por Leo Pereira

Depois de três meses de recesso, os vereadores da Câmara Municipal de Iguaí voltaram às atividades ontem (14). A primeira sessão do ano não contou com indicações, mas foi de muita polêmica, pois motoristas da Prefeitura Municipal de foram à Câmara reivindicar a retirada do bônus salarial concedido pela Prefeitura Municipal.

 

Assessor de Gabinete explica na Câmara a retirada das gratificações

 

Nicodemos Cunha, representando a classe dos motoristas, ao usar da palavra, pediu ao poder legislativo uma ajuda para que o Prefeito Ronaldo Moitinho volte atrás em sua decisão de cortar bonificações de sete servidores públicos. Ele também falou do uso indevido dos veículos públicos que, suas declarações durante a sessão, Nicodemos estão sendo conduzidos por funcionários sem concurso e sem habilitação.

 

Nicodemos Cunha fala na Câmara Municipal

 

O Assessor de Gabinete da Prefeitura Municipal de Iguaí, Urivaldo Campos, fazendo o uso da palavra, responsabilizou os bancos locais por terem dado crédito em cima de bonificações que não fazem parte do salário do funcionário público. Urivaldo disse aos motoristas que bonificações ficam a critério do prefeito e que o poder executivo está dentro da Lei, que foi criada no ano de 2002 e dá direito ao prefeito escolher quem ele contempla com bonificações.

 

Público compareceu para a reabertura dos trabalhos de 2012

 

Os vereadores também discutiram o assunto. Ademar Rios indagou o poder público com a seguinte pergunta: “por que só a minoria foi prejudicada com a retirada das bonificações?”. O vereador também relatou a falta de merenda nas escolas municipais, disse que se isso não for solucionado até a segunda feira, ele irá denunciar ao Ministério Público.

Osmário Rocha fez um apelo à promotoria do município para que elucidem as denúncias de irregularidades do Poder Executivo feitas por ele. Relatou o descontrole do poder público em contratações de mão de obra poucos meses antes do pleito eleitoral.

Sabino Chaves reclamou das péssimas condições das estradas que ligam a sede ao interior, disse que estão fazendo estradas em regiões que existem correligionários, deixando estradas importantes sem nenhum tipo de melhora.

Rubeval Pinto falou sobre a Campanha da Fraternidade de 2012, ressaltando as péssimas condições da saúde pública em todo o país. Também afirmou estar ao lado dos motoristas e funcionários da prefeitura.
Enedino Pinto disse que já falou com prefeito sobre a situação dos motoristas. Segundo o vereador, o poder executivo irá rever essa decisão e que todos irão sair satisfeitos. Nedo também comunicou a conclusão da estrada que liga Iguaí ao distrito de Iguaibi

Ranulfo Moreira deixou claro que já conversou com o prefeito e que pediu a Ronaldo Moitinho que solucione os problemas da classe, pois todos precisam ter um salario digno. Também comentou que apoia a luta dos trabalhadores e que tudo será resolvido o mais breve possível. 

 

Veja mais...

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia