Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Greve continua nas escolas estaduais

20 de Abril de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaes

A greve continua nas escolas estaduais de toda a Bahia por tempo indeterminado. Aqui em nossa região, a equipe do www.iguaimix.com esteve visitando os colégios Duque de Caxias, de Iguaí, Olavo Bilac e Florestal, de Nova Canaã e Manoel Novaes e São Pedro, de Ibicuí, e encontrou pátios e salas vazios.

 

 

Em Ibicuí, o município também aderiu à greve e o Colégio São Pedro também fechou as portas. Já em Nova Canaã, o Colégio Florestal funciona parcialmente, pois uma parte da escola está vinculada ao município.

Em Salvador, os profissionais em educação da rede estadual de ensino reuniram-se em assembleia ontem (19). A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado e a decisão, após votação, é pela continuidade da greve. Segundo a APLB Sindicato, a orientação para o interior do estado é a ocupação das Diretorias Regionais de Educação (DIRECS), nos moldes da que está em andamento na Assembleia Legislativa.

O departamento jurídico da APLB-Sindicato já entrou com ação para derrubar a liminar do governo que solicitou a ilegalidade da greve e também para tornar nulo o corte de ponto. Na próxima semana, o Tribunal de Justiça da Bahia vai analisar a questão.

Também foi divulgado no site da APLB o nome dos deputados que votaram, a favor do governo, o caráter de URGÊNCIA do Projeto 19.776 de 12 de abril de 2012. Este projeto transforma em subsídio a remuneração total dos professores com titulação em ensino médio completo ou licenciatura de curta duração e de professor não licenciado, além de propor a retirada destes docentes do Plano de Cargos e Salários dos Trabalhadores em Educação, criando um Quadro Especial para os mesmos. A votação ocorreu no início da noite desta terça-feira, 17 de abril.

 

Com informações do site da APLB

 

Assista a vídeo sobre a greve:

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia