Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Câmara de Vereadores realiza mais uma sessão

25 de Abril de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaes

Na sessão de ontem (24), na Câmara de Vereadores de Iguaí, após a leitura da ata da sessão anterior e a sua aprovação, foi feita a leitura da ordem do dia. Também foi feito um comentário sobre a indicação do vereador Sabino Chaves para a realização de um programa de regularização urbana e distrital de ocupação das áreas públicas municipais. A seguir, a palavra foi franqueada aos vereadores.

 

 

O vereador Dema Rios, em uso da palavra, comentou sobre o carro da saúde, que não estava transportando pacientes que realizavam exames fora do município, sendo que isto só estava acontecendo com aqueles que estavam fazendo hemodiálise. Também falou sobre o transporte escolar, que “vários proprietários de ônibus questionaram sobre o pagamento, que estava atrasado há mais de dois meses”.

Novamente, o vereador pediu explicações ao vereador Luiz Cunha sobre o fato de receber salário e não prestar serviço, já que não estava lecionando na escola em que estava lotado, e ainda pediu que dissesse como fazia para assinar o ponto. Dema Rios disse que era papel do vereador investigar e que não estava agindo por perseguição a nenhum colega, mas para corrigir os erros que existissem e que “o presidente da Câmara também tinha o direito de fazer isso e até instalar uma CPI, caso fosse necessário”. Salientou dizendo que “o vereador já é desacreditado pelo povo e ainda mais quando se pratica irregularidades”.

Ao se defender, o vereador Luiz Cunha falou o seguinte: “em hipótese alguma, eu interpretei como uma perseguição. Já dei as respostas, explicações e justificativas na sessão passada e já autorizei levar o caso para o Ministério Público”.

Já o vereador Osmário Rocha justificou a sua ausência, pois estava em Salvador “buscando benefícios para o município, energia para algumas regiões”. Novamente comentou sobre a rede de esgoto de Iguaibi e sobre a dificuldade de se construir no loteamento, que já foi dito em sessão anterior e nada foi resolvido. Disse que esteve no local e comprovou o que estava dizendo e as dificuldades dos moradores.

Também disse complementar as palavras de Dema Rios sobre o carro da saúde, que “deve ter prioridade”. Sobre o transporte escolar, falou que não estava tendo aula em Iguaibi, pois os proprietários do transporte escolar não estavam recebendo pagamento. E finalizou dizendo: “É muito importante tomar conhecimento da necessidade do povo e ter a coragem de reivindicar, tentar corrigir essas situações”.

Comentando sobre a sua indicação do projeto de regularização de ocupação das áreas públicas municipais, o vereador Sabino Chaves iniciou a sua fala, dizendo também que não vai mais fazer indicações de estradas “porque é obrigação do prefeito e do secretário verificar onde há necessidade”. Também disse que “a saúde deve ser prioridade no município e que sempre atuou nessa área, mesmo antes de ser vereador”.

O vereador Enedino Pinto (Nedo), disse estar atento às questões cobradas. Comentou sobre o problema do carro da saúde, que já procurou o secretário e soube que as devidas providências já estão sendo tomadas: “o carro já está pronto e já está vindo para atender aos pacientes do município”. Quanto ao problema do transporte escolar, explicou que “houve um atraso no pagamento por causa do processo de licitação, mas já foi resolvido o problema e hoje mesmo já foi efetuado o pagamento”.

Nedo também aproveitou para falar sobre a seca no município e na Bahia, dizendo que já está sendo construído um poço artesiano na região da Lagoa. O mesmo já foi feito na região do Boqueirão, onde já está completamente instalado e funcionando. Citou ainda que o prefeito levou água para mais de 30 famílias da região da Umburana, através de 4 km de extensão. Convidou a todos os presentes para a inauguração do peladão, no sábado (28), próximo ao antigo matadouro municipal, e falou sobre o outro que já está sendo construído próximo ao estádio “Pedrão”. Enedino Pinto finalizou falando sobre a melhoria na estrada de Iguaibi a Ponto Chique.

Finalizando a sessão, o vereador Ranulfo Moreira disse que “em todas as administrações há problemas e o mais importante é buscar soluções, é resolver”. Comentou que tudo estava sendo resolvido e isso é o que importa.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia