Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Secretaria de Educação promove palestra para professores

09 de Maio de 2012, às 10:00

Por José Carlos Assunção Novaes

A Secretaria Municipal de Educação de Iguaí promoveu hoje (09) palestra para os professores da rede pública de ensino do município na Câmara de Vereadores de Iguaí. O evento começou pela manhã, mas se estenderá até o final da tarde.

 

 

 

A bióloga da Embasa Luiza Gouvêia esteve falando sobre a água e a sua importância para a humanidade. Em sua palestra foi abordado desde o surgimento da água no planeta e a formação dos aquíferos, que são reservas de água subterrânea, até a escassez de água nos dias atuais. A preservação ambiental e uso racional da água também foram comentados, para que se possam formar, através dos professores, multiplicadores para a conscientização da necessidade de se preservar um bem natural tão fundamental em nossas vidas.

As palestras sobre esse tema, promovidas pela Secretaria Municipal de Educação vêm ocorrendo desde o início do ano letivo, na jornada pedagógica, e também nas escolas públicas do município das redes municipal e estadual.

O município de Iguaí possui água em abundância, daí a origem indígena do seu nome, que significa “fonte de beber água”. São 180 cachoeiras, 2.000 nascentes, dezenas de rios num cenário exuberante, que se encontra dentro de uma Área de Proteção Ambiental, a APA Serra do Ouro.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia