Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Patrol da prefeitura solta pneu no meio da rua

21 de Junho de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaes

Um acidente envolvendo uma patrol da Prefeitura Municipal de Iguaí aconteceu ontem (20), por volta das 17:00h, em frente ao Stillus Bar. Segundo informações dos comerciantes locais, a roda soltou da patrol, em frente à praça Dr. Fernando Costa, e bateu nas mesas do bar que fica localizado no local.

 

Pneu da máquina soltou e rolou pela calçada

 

Felizmente, não havia nenhuma pessoa passando no momento do acidente, pois poderia ter consequências graves, devido ao impulso do pneu, ao se soltar do veículo, que é grande e bastante pesado, podendo causar sérios danos. Em seguida, funcionários vieram ao local retirar o pneu e a patrol se deslocou até o galpão da prefeitura.

 

Patrol ficou parada esperando funcionários da prefeitura

 

É necessário verificar a situação dos veículos que prestam serviço à prefeitura, pois a manutenção é fundamental para se ter segurança no trabalho e também não causar acidente ao circular pelas ruas da cidade.

A Segurança do Trabalho é definida por normas e leis. No Brasil, a Legislação de Segurança do Trabalho compõe-se de Normas Regulamentadoras, leis complementares, como portarias e decretos e também as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho, ratificadas pelo Brasil.

Acidente de trabalho é aquele que acontece no exercício do trabalho a serviço da empresa, provocando lesão corporal ou perturbação funcional podendo causar morte, perda ou redução permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho. O acidente de trabalho deve-se principalmente a duas causas: ato inseguro e condição Insegura. Como exemplo de condição insegura, temos máquinas em estado precário de manutenção.
O site www.iguaimix.com foi chamado ao local por um comerciante da área que denunciou, por telefone, o fato ocorrido.

Com informações do site AreaSeg.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia