Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Professores decidem pela greve e esperam mediação do MPT

27 de Julho de 2012, às 11:00

Por Juliana Brito/A Tarde                                                             

Durante a assembleia ocorrida na manhã de sexta-feira, 27, no Colégio Estadual da Bahia (Central), os professores da rede estadual de ensino decidiram por prosseguir com a greve, que já dura 108 dias. “A assembleia foi vitoriosa porque muitos professores estavam querendo voltar às aulas e desistiram”, avaliou a professora Sílvia Souza.

 

Foto: arquivo Iguaí Mix

 

Após a votação, os professores seguiram em caminhada até a obra da Arena Fonte Nova. Às 17h, representantes da categoria foram ao Ministério Público do Trabalho tentar nova mediação.

“O procurador Rômulo Barreto irá encaminhar ao procurador-chefe o pedido. Na segunda-feira esperamos que o governo seja notificado”, disse a coordenadora da APLB, Marilene Betros.

O assunto que entrará na pauta, em nova conversa com o governo, segundo a dirigente da APLB, é a rescisão de 94 contratos de professores do Reda, que será publicada neste sábado, 28, no Diário Oficial do Estado.

A Portaria 007/2012, assinada pelo secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, e o secretário estadual da Administração, Manoel Vitório, argumenta o não comparecimento às unidades de ensino.

Internação

Até o início da noite de sexta, o diretor da APLB, Claudemir Nonato, está internado na unidade semi-intensiva do Hospital Agenor Paiva desde a última quinta.

Nonato defende o fim da greve e foi hospitalizado após ameaça, por telefone, de um número não identificado. “É melhor preservar a vida dele, depois a gente toma uma atitude a respeito”, disse o coordenador Rui Oliveira.

Inscrição na Ufba

Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou que, em virtude das greves na rede estadual e na universidade, vai transferir as inscrições do vestibular 2013 para o prazo entre 11 de setembro e 9 de outubro, que seria entre os dias 14 de agosto a 2 de setembro.

A entrega da documentação para pedido de isenção de taxa será entre 20 e 31 de agosto.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia