Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

CMDC de Iguaibi realiza Projeto de Educação Ambiental pelo 4º ano seguido

25 deAgosto de 2012, às 11:00

Da Redação                                                               

Com a proposta de se fazer uma educação que aponte novos caminhos e uma nova relação com o meio ambiente, fortalecendo o conceito da sustentabilidade, o projeto Ecologia e Meio Ambiente realizou-se pelo 4º ano consecutivo no Colégio Municipal Duque de Caxias, que se localiza no distrito de Iguaibi.

 

 

Este ano o projeto trouxe como tema “Sustentabilidade em toda parte” e foi realizado em sintonia com Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro de 13 a 22 de junho de 2012.

De acordo com o professor Eduardo Martins, idealizador do projeto, o principal objetivo é despertar nos alunos o amor pela natureza e avaliar criticamente a realidade ecológica, ambiental e social de nosso município, a fim de desenvolver atividades que possibilitem aos educandos a construção, aplicação, e análise dos valores ecológicos aprendidos para a construção da cidadania.

O projeto ocorreu entre os dias 22, 23 e 24 de agosto com uma programação que envolveu aula de campo nas cachoeiras do Riachão de Camberiba; caminhada ecológica pelas ruas de Iguaibi, em direção ao Rio Gongogi, onde os alunos plantaram árvores a fim de ajudar no reflorestamento das matas ciliares do rio. Na culminância do projeto, foi realizado um seminário, onde ocorreram apresentações teatrais, danças, mostras de vídeos e palestras com temas relacionados ao desenvolvimento sustentável.

Na próxima semana, acontecerá no CMDC uma mostra fotográfica para expor os principais momentos do projeto deste ano. Na oportunidade, os alunos estarão publicando uma nova edição do jornal “Olhar Ecológico”, com notícias referentes aos três dias de execução do Projeto Ecologia e Meio Ambiente.

O projeto foi realizado com o apoio da direção, professores e funcionários do CMDC e pelo quarto ano seguido mostrou ser um projeto dinâmico, bem estruturado e executado de acordo os Parâmetros Curriculares Nacionais sobre a Educação Ambiental.

 
 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia