Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

RCC de Iguaí realiza 12° Aniversário

17 de Setembro de 2012, às 11:00

Por Luan Soares                                      

Foi realizado, neste final de semana (15 e 16), na Associação Cultural de Iguaí (Clube Social), o 12° avivamento espiritual em comemoração aos 12 anos de aniversário do grupo da RCC Novo Pentecostes, que teve como tema “Apascenta Minhas Ovelhas” (Jo 21,15).

 

 

A abertura aconteceu no sábado (15), com a Santa Missa presidida pelo Pe. André Costa, pároco da cidade de Iguaí. Em seguida, a Banda Kefas Dei fez um grande show de louvor para o público presente.

Já no domingo (16), o dia começou cedo com adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, aconteceu a primeira palestra do dia, com o tema “Apascenta minhas ovelhas”, tendo como palestrante Roberto Soares (coordenador da RCC de Vitória da Conquista). Logo após, Ronaldo Coelho (coordenador da RCC de Irecê) realizou a segunda palestra, abordando o tema “Identidade da RCC”.

Para o almoço, foi servida uma deliciosa feijoada, que já é uma tradição nesses 12 anos do grupo Novo Pentecostes. A seguir, à tarde, aconteceu a última palestra do evento, com o palestrante Ronaldo Coelho, que falou sobre “A Espiritualidade da RCC”. Encerrando o encontro de aniversário da RCC, a banda Kefas Dei voltou para agitar os participantes com muito louvor.

A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana surgido nos Estados Unidos em meados da década de 1960, pela influência da Renovação Carismática Episcopal, porém mantendo os dogmas do catolicismo romano. A prática da RCC baseia-se na experiência pessoal com Deus, especialmente pela força do Espírito Santo e de seus dons.

O movimento procura oferecer uma abordagem inovadora às formas tradicionais de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística da Igreja, mas sem desviar-se da doutrina e permanecendo fiel a todos os preceitos católicos romanos. Existem atualmente mais de 150 milhões de membros espalhados pelo mundo (comumente denominados Católicos Carismáticos)

O Grupo da Renovação Carismática Católica de Iguaí, Novo Pentecostes, se reúne todas as terças-feiras, às 19:30h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro .

 
 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia