Entrevista: Igor Maltta (Banda Autobox)

9/set/2012 . 21:11


Por José Carlos Assunção Novaes

Iguaí Mix – Como e quando surgiu a banda Autobox?

Igor Maltta - A banda surgiu a partir de um sonho do vocalista Igor Maltta e seu parceiro e amigo de faculdade Hugo Bravo, que ao encontraram com um recente amigo, o guitarrista Hermano Malzbeer, discutiram a possibilidade de unir sonhos e transformar a paixão por música e a vontade de tocar em uma banda, a banda Autobox.

Iguaí Mix – Por que o nome Autobox?

Igor Maltta - Nem a gente sabe, o guitarrista tava no México e achou esse nome interessante e daí ficou o nome da banda. A AUTOBOX, que significa “Caixa Automática”, se abre automaticamente para uma nova inserção musical no cenário nacional, pois percebeu a carência de uma consciência musical transformadora.

Iguaí Mix – Qual a formação atual da banda?

Igor Maltta - A banda tem quatro integrantes, Vocalista : Igor Maltta, Guitarra: Hermano, Sampaio – Malzbeer, Bateria: Junior Batera, Baixo : Jodedson.

Iguaí Mix – Todos os integrantes são de Vitória da Conquista?

Igor Maltta – Sim.

Iguaí Mix – Vocês gravaram algum CD, têm composições próprias?

Igor Maltta - Acabamos de sair do estúdio com um CD totalmente autoral, muito bem trabalhado que tem agradado a crítica diversa.

Iguaí Mix – Quais as principais influências do trabalho de vocês?

Igor Maltta - A banda é muito eclética, busca resgatar o melhor do pop nacional, isso inclui as bandas dos anos 80 nacionais (Legião Urbana, Capital Inicial, Ira, Paralamas) e internacionais com o mesmo timbre sonoro, bandas como U2 e Pink Floyd forma lembradas como inspiração no CD.

Iguaí Mix – Como vocês definem o estilo musical da Autobox?

Igor Maltta - A banda tem influencias nos grandes clássicos e nas grandes bandas mundiais, e por serem apaixonados pelo rock nacional, tocam o bom e velho rock nacional dos anos 80.

Iguaí Mix – Quando vocês se inscreveram para participar da promoção do Festival de Inverno Bahia, esperavam ganhar, achavam que iam ter alguma chance de se apresentar no palco principal do evento?

Igor Maltta - Sempre fomos muito confiantes em nosso trabalho, e as coisas foram acontecendo. No concurso tinham bandas muito boas mesmo, mas o publico nos selecionou e os jurados concordaram. Estamos ae.

Iguaí Mix – Qual a importância para vocês de se apresentar para um grande público como esse do FIB e no palco principal?

Igor Maltta - Mostrar que a musica brasileira tem seu valor, resgatar algo que está se perdendo.

Iguaí Mix – O que vocês estão esperando desse show e o que vocês prepararam para esse momento?

Igor Maltta - Mesmo que com muito nervosismo, esperamos agradar e fazer o todo mundo cantar junto.

Iguaí Mix – Vocês poderiam deixar uma mensagem final para os internautas que acessam o www.iguaimix.com e que estarão presentes no Festival de Inverno Bahia 2012.

Igor Maltta - Pessoal maravilhoso, vocês vão ter a oportunidade de conhecer um som que estava se perdendo e que a AUTOBOX está trazendo a tona novamente, fazendo a releitura de não somente uma poesia morta. Assim como a moda, o que foi bom retorna melhor. Esse é o espírito AUTOBOX.

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Pitty lança disco que reflete período difícil e ‘experiência de quase morte’

Pitty lança disco que reflete período difícil e ‘experiência de quase morte’(0)

Ela fala de som pesado e diz ‘valorizar saúde’ após internação em 2013. Cantora exalta Valesca Popozuda e comenta ação trabalhista de ex-colega. Em 2013, Pitty passou por uma “experiência de quase-morte”, ela conta ao G1. “Sabe aquela coisa que os mais velhos falam, ‘quem tem saúde tem tudo’?  Ano passado aprendi o verdadeiro significado dessa frase”, diz.

Entrevista: Ed Wilson Santos

Entrevista: Ed Wilson Santos(54)

Ed Wilson Santos, fala sobre o fim da Quadrilha No Lume da Fogueira de Iguaí e lamenta a não participação, este ano, nos festivais no estado da Bahia. Fala dos prêmios que ganhou e da falta de apoio para a continuidade do trabalho. Iguaí Mix – Por que a Quadrilha No Lume da Fogueira não

Brasileiro com história na Bélgica, Richard Danilo fala sobre a seleção ‘promessa’ da copa

Brasileiro com história na Bélgica, Richard Danilo fala sobre a seleção ‘promessa’ da copa(0)

Filho do ex-jogador Wamberto, que fez carreira de sucesso no Ajax da Holanda entre 1998 a 2004, o meia-atacante Richard Danilo iniciou sua carreira nas divisões de base do clube holandês e recebeu convite para defender a seleção belga nas categorias inferiores, atuando com os atletas que destacam os Diabos Vermelhos na Copa do Mundo

Entrevista: Emília Silveira, diretora de Setenta, fala sobre cinema, ditadura e História do Brasil

Entrevista: Emília Silveira, diretora de Setenta, fala sobre cinema, ditadura e História do Brasil(0)

O documentário Setenta resgata histórias pessoais durante a ditadura militar Chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 29 de maio, o documentário nacional Setenta. O título se refere ao grupo de setenta jovens brasileiros que se tornaram presos políticos em 1970 por causa do sequestro do embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher, e foram enviados ao Chile após

O inferno astral de Zurita: Essa é a vida do ex-presidente da Nestlé que tem até fazenda em Iguaí

O inferno astral de Zurita: Essa é a vida do ex-presidente da Nestlé que tem até fazenda em Iguaí(0)

Ao longo dos últimos 15 anos, Ivan Fábio Zurita circulou com desenvoltura pela cena empresarial e artística brasileira. Como executivo, ele dirigiu a subsidiária brasileira da Nestlé de 2001 a 2012. Foi um tempo de vento a favor e de realizações em seu currículo de profissional bem-sucedido, pois nesse período a fabricante suíça de chocolates

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia