Entrevista Luca Mattos

14/nov/2012 . 13:04


Iguaí Mix – Como surgiu a ideia de fazer o Forró D’Luca?

Luca Mattos – A idéia de fazer o “Forró D´luca” surgiu quando alguns amigos e críticos musicais afirmaram que eu fazia um estilo próprio, um estilo único de forró. Por mais que o repertório seja tradicional, já conhecido, a forma de reproduzir essas musicas em shows, gravações, etc. aparecem com uma pegada mais jovem, mais atual, enfim um forró com a cara de Luca. (risos)

Luca Mattos (Foto: Divulgação)

Iguaí Mix – Você esperava que o evento viesse a ter o sucesso que teve, já que em Salvador existem muitos eventos durante toda a semana?

Luca Mattos – Na verdade, para nossa felicidade, o evento que fizemos todas as quintas no B23, aqui em Salvador, superou nossas expectativas. Além do mais, porque é verão, as pessoas, às vezes, buscavam outros estilos musicais, mas não foi isso que ocorreu. Enchemos a casa toda semana e podemos ver todos dançando um forró bem gostoso durante toda a temporada.

Iguaí Mix – Quais os artistas que participaram como convidados e qual foi o critério de escolha?

Luca Mattos – Os artistas que participaram foram Estakazero, Bruninho do Acordeon, Cangaia de Jegue, Kart Love, Del Feliz, Zelito Miranda, Torres da Lapa e muitos outros. Nosso critério principal foi a parceria existente entre esses artistas com o nosso projeto, depois o estilo musical de cada um: forró e arrocha, estilos que combinam conosco e que o público também se identifica.

Iguaí Mix – Além das músicas do seu CD Forró D’Luca, você reviveu clássicos do forró  e também acrescentou novidades. Como foi a escolha do repertório dos shows?

Luca Mattos – Pois é, como disse anteriormente, essa é a essência do Forró D´Luca, tocar os grandes clássicos que marcaram época, como Mastruz com Leite, Cacau com Leite, Flávio José, etc., bem como as coisas novas que estão agradando e encantando os forrozeiros, porém, sempre com um jeito Luca Mattos de fazer forró. Baseado nessa união é que escolhemos nosso repertório.

Iguaí Mix – Você vai voltar a fazer os ensaios em uma nova edição? Há intenção de ser realizado em um novo local?

Luca Mattos – Há sim. Nesse período estamos rodando por todo o interior da Bahia para divulgar nosso trabalho, cuidando da construção do nosso site, clip, fotos, etc. Mas, provavelmente, em Janeiro já estaremos acertando com uma nova casa para fazermos os ensaios. .Assim que tiver uma posição, passo em primeira mão para você. (risos).

Iguaí Mix – Quais são os projetos de Luca Mattos para o verão?

Luca Mattos – Além de novos ensaios, nosso projeto consiste em aparecer com nossos parceiros no cenário musical. Ou seja, canjas, participações com artistas como Banda EVA, Magary Lord, dentre outros.

Iguaí Mix – E quando sai um novo CD? Há possibilidade da participação desses artistas que participaram dos ensaios do Forró D’Luca?

Luca Mattos – O próximo CD deve sair em 2013. Ainda não temos certeza do mês, pois estamos trabalhando com muito carinho nele. Existe sim a possibilidade de participação desses convidados, mas isso é surpresa. (risos)

Iguaí Mix – O que mudou na sua carreira, a partir do momento em que você passou a ser produzido pela Agência 8Bisz, empresa originada da parceria entre Grupo EVA e Licia Fábio?

Luca Mattos – O que mais mudou após a parceria com a 8Bisz, foi o reconhecimento e divulgação que meu trabalho vem tendo. Além do mais, fechar parceria com o grupo forte como este, eleva a atenção e curiosidade, não só do público, mas também de todo o meio artisitico.

Iguaí Mix – Para finalizar, deixe uma mensagem para os seus fãs e para os internautas que acessam o www.iguaimix.com.

Luca Mattos – Alô pessoal de Iguaí e região, é sempre um prazer estar passando informações para vocês. Fiquem atentos às novidades e acontecimentos de Luca Mattos, Vamos asistir aos videos no youtube, acessar o facebook e, em breve, nosso , Clip e nosso site. Obrigado pela atenção de todos, vocês não são apenas fãs, são amigos. Valeu pela força, Cacau Novaes. Parabéns pelo sucesso do site, um beijo a todos e vamos forrozear!

 

Por José Carlos Assunção Novaes

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Pitty lança disco que reflete período difícil e ‘experiência de quase morte’

Pitty lança disco que reflete período difícil e ‘experiência de quase morte’(0)

Ela fala de som pesado e diz ‘valorizar saúde’ após internação em 2013. Cantora exalta Valesca Popozuda e comenta ação trabalhista de ex-colega. Em 2013, Pitty passou por uma “experiência de quase-morte”, ela conta ao G1. “Sabe aquela coisa que os mais velhos falam, ‘quem tem saúde tem tudo’?  Ano passado aprendi o verdadeiro significado dessa frase”, diz.

Entrevista: Ed Wilson Santos

Entrevista: Ed Wilson Santos(54)

Ed Wilson Santos, fala sobre o fim da Quadrilha No Lume da Fogueira de Iguaí e lamenta a não participação, este ano, nos festivais no estado da Bahia. Fala dos prêmios que ganhou e da falta de apoio para a continuidade do trabalho. Iguaí Mix – Por que a Quadrilha No Lume da Fogueira não

Brasileiro com história na Bélgica, Richard Danilo fala sobre a seleção ‘promessa’ da copa

Brasileiro com história na Bélgica, Richard Danilo fala sobre a seleção ‘promessa’ da copa(0)

Filho do ex-jogador Wamberto, que fez carreira de sucesso no Ajax da Holanda entre 1998 a 2004, o meia-atacante Richard Danilo iniciou sua carreira nas divisões de base do clube holandês e recebeu convite para defender a seleção belga nas categorias inferiores, atuando com os atletas que destacam os Diabos Vermelhos na Copa do Mundo

Entrevista: Emília Silveira, diretora de Setenta, fala sobre cinema, ditadura e História do Brasil

Entrevista: Emília Silveira, diretora de Setenta, fala sobre cinema, ditadura e História do Brasil(0)

O documentário Setenta resgata histórias pessoais durante a ditadura militar Chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 29 de maio, o documentário nacional Setenta. O título se refere ao grupo de setenta jovens brasileiros que se tornaram presos políticos em 1970 por causa do sequestro do embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher, e foram enviados ao Chile após

O inferno astral de Zurita: Essa é a vida do ex-presidente da Nestlé que tem até fazenda em Iguaí

O inferno astral de Zurita: Essa é a vida do ex-presidente da Nestlé que tem até fazenda em Iguaí(0)

Ao longo dos últimos 15 anos, Ivan Fábio Zurita circulou com desenvoltura pela cena empresarial e artística brasileira. Como executivo, ele dirigiu a subsidiária brasileira da Nestlé de 2001 a 2012. Foi um tempo de vento a favor e de realizações em seu currículo de profissional bem-sucedido, pois nesse período a fabricante suíça de chocolates

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia