‘Vou fazer um som mais respirado, com textos’, diz Saulo em entrevista

13/ago/2013 . 10:15


Cantor se apresenta no primeiro dia do Festival de Inverno Bahia.
Evento acontece entre os dias 23 de 25 de agosto, em Vitória da Conquista.

Natural da cidade de Barreiras, distante 850 Km de Salvador, o cantor Saulo é a única atração baiana do Festival de Inverno, que será realizado em Vitória da Conquista entre os dias 23 e 25 de agosto.

(Foto: Rafael Mattei/Divulgação)

(Foto: Rafael Mattei/Divulgação)

O artista se apresenta na sexta-feira (23), primeiro dia do evento musical. Ao lado de Humberto Gessinger e Paula Fernandes, Saulo compõe a grade da noite de abertura da festa, que marca também a estreia do cantor no evento.

No repertório, músicas do novo DVD, que ainda será lançado este ano. Vocalista da banda EVA por onze anos, Saulo leva para Vitória da Conquista um show que promete misturar ritmos, poesia e percussão. “Minha música é de alcance popular, meu sonho é a poesia ser também algo que faça parte do dia a dia das pessoas”, revela o cantor ao G1.

Confira entrevista na íntegra:

G1Como você encara o fato de ser a única atração baiana do Festival de Inverno Bahia em 2013?
Saulo - Responsa! Vou tentar fazer jus!

G1 – Nesta edição do FIB 2013, três atrações são do estilo sertanejo. Você acredita que a música baiana tem perdido espaço para a música sertaneja no cenário nacional e local?
Saulo -
Sinceramente não acho. Para mim, o tipo de público de hoje tem o gosto mais abrangente. É o momento dos caras também, deixe eles!

G1 – Como será composto o repertório do show? Há alguma adaptação para o FIB 2013?
Saulo -
Esse show já tem algumas canções do DVD que sai este ano…Talvez o climinha gostoso não precise de um show veloz e tal. Vou fazer um som mais respirado, com textos.

G1 – As suas últimas apresentações no Festival de Verão, ainda como vocalista da banda Eva, contaram com participações especiais. Tem algo previsto para essa sua estreia no FIB 2013?
Saulo -
Não pensei ainda, mas é uma boa! Vamos deixar a música encontrar os amigos. Essas coisas comigo funcionam mais na hora.

G1 – A poesia está bem latente na sua carreira solo. Como funciona essa característica poética no palco?
Saulo -
Não sou poeta, escrevo uns textos. Poeta só quando crescer. Acontece que tenho a oportunidade de declamar pra mais pessoas, minha música é de alcance popular, meu sonho é a poesia ser também algo que faça parte do dia a dia das pessoas…tão bom ver e viver poeticamente! É também uma maneira de equilibrar a euforia.

G1 – Por conta do frio em Vitória da Conquista, há um cuidado especial com o seu figurino e com o da banda?
Saulo -
Oxe! Eu adoro esse frio de Conquista! A gente dá um jeito na hora. Estou usando as roupas do DVD.

G1 – Você se apresenta no primeiro dia do Festival de Inverno ao lado de Humberto Gessinger e Paula Fernandes. Como você enxerga essa mistura de estilos musicais?
Saulo –
A plateia fica feliz! Acho que é o que a galera quer…possibilidades, sensações mil! Sem prateleiras, tudo se comunicando honestamente!

 

Do G1 BA

Comente agora

Comente esta matéria

Apelido:
E-mail:
Site:
Comentário:

Outras matériasvá para homepage

Pitty lança disco que reflete período difícil e ‘experiência de quase morte’

Pitty lança disco que reflete período difícil e ‘experiência de quase morte’(0)

Ela fala de som pesado e diz ‘valorizar saúde’ após internação em 2013. Cantora exalta Valesca Popozuda e comenta ação trabalhista de ex-colega. Em 2013, Pitty passou por uma “experiência de quase-morte”, ela conta ao G1. “Sabe aquela coisa que os mais velhos falam, ‘quem tem saúde tem tudo’?  Ano passado aprendi o verdadeiro significado dessa frase”, diz.

Entrevista: Ed Wilson Santos

Entrevista: Ed Wilson Santos(54)

Ed Wilson Santos, fala sobre o fim da Quadrilha No Lume da Fogueira de Iguaí e lamenta a não participação, este ano, nos festivais no estado da Bahia. Fala dos prêmios que ganhou e da falta de apoio para a continuidade do trabalho. Iguaí Mix – Por que a Quadrilha No Lume da Fogueira não

Brasileiro com história na Bélgica, Richard Danilo fala sobre a seleção ‘promessa’ da copa

Brasileiro com história na Bélgica, Richard Danilo fala sobre a seleção ‘promessa’ da copa(0)

Filho do ex-jogador Wamberto, que fez carreira de sucesso no Ajax da Holanda entre 1998 a 2004, o meia-atacante Richard Danilo iniciou sua carreira nas divisões de base do clube holandês e recebeu convite para defender a seleção belga nas categorias inferiores, atuando com os atletas que destacam os Diabos Vermelhos na Copa do Mundo

Entrevista: Emília Silveira, diretora de Setenta, fala sobre cinema, ditadura e História do Brasil

Entrevista: Emília Silveira, diretora de Setenta, fala sobre cinema, ditadura e História do Brasil(0)

O documentário Setenta resgata histórias pessoais durante a ditadura militar Chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 29 de maio, o documentário nacional Setenta. O título se refere ao grupo de setenta jovens brasileiros que se tornaram presos políticos em 1970 por causa do sequestro do embaixador suíço Giovanni Enrico Bucher, e foram enviados ao Chile após

O inferno astral de Zurita: Essa é a vida do ex-presidente da Nestlé que tem até fazenda em Iguaí

O inferno astral de Zurita: Essa é a vida do ex-presidente da Nestlé que tem até fazenda em Iguaí(0)

Ao longo dos últimos 15 anos, Ivan Fábio Zurita circulou com desenvoltura pela cena empresarial e artística brasileira. Como executivo, ele dirigiu a subsidiária brasileira da Nestlé de 2001 a 2012. Foi um tempo de vento a favor e de realizações em seu currículo de profissional bem-sucedido, pois nesse período a fabricante suíça de chocolates

leia mais

PARCEIRO . IGUAIMIX

mattus

manoel lobo saitt

my baby - viviane otica vitoria

somai

Acesse o antigo portal

IGUAIMIX.COM WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia