Veja os ex-jogadores que foram e os que não foram eleitos

Romário, deputado federal do PSB, foi eleito senador pelo Rio de Janeiro. Ex-goleiro Danrlei foi deputado estadual bem votado no Rio Grande do Sul.
Romário – O deputado federal do PSB foi eleito senador pelo Rio de Janeiro com 4,6 milhões de votos. O ex-centroavante venceu César Maia, o segundo colocado na disputa.
Danrlei – O ex-goleiro do Grêmio ficou entre os candidatos a deputado estadual com mais votos no Rio Grande do Sul. O deputado do PSD teve 158.520 votos e foi reeleito.

Roberto Dinamite – O ex-jogador e atual presidente do Vasco teve 9452 votos para deputado estadual no Rio de Janeiro, pelo PMDB. Ele não conseguiu ser eleito.

Bebeto – Com o nome Bebeto Tetra, o ex-atacante da seleção brasileira foi votado por 61.079 eleitores. Ele foi eleito deputado estadual pelo Solidariedade.

Jardel – O ex-camisa 9 do Grêmio teve 41227 votos no Rio Grande do Sul e conseguiu ser eleito deputado estadual. O ex-centroavante é do PSD.

Mazaropi – O ex-goleiro do Grêmio tentou ser eleito deputado estadual pelo PC do B, mas não conseguiu. No Rio Grande do Sul, ele teve 4721 votos.

Tarciso Flecha Negra – O ex-ponta direita do Grêmio não conseguiu se tornar deputado estadual no Rio Grande do Sul. Ele é do PSD e obteve 10422 votos.

Sandro Sotilli – O ex-atacante teve 7689 votos para deputado estadual no Rio Grande do Sul. Ele é do PSB.

Reinaldo – O ex-atacante do Atlético Mineiro conseguiu 840 votos para deputado federal em Minas Gerais. Ele é do PT do B e não foi eleito.

Ademir da Guia – O ex-jogador do Palmeiras teve 23.195 votos para deputado estadual, em São Paulo. O Divino, como é chamado, teve 0,11% dos votos, pelo PRP.

Bobô – Raimundo Tavares, o ex-jogador do Fluminense, São Paulo, Corinthians e Bahia, teve 25.892 votos para deputado estadual na Bahia. Ele foi eleito.
…
Por Globo