Caminhão é apreendido na BA-262 com 3 toneladas de explosivos clandestinos em Brumado

A comercialização de explosivos sem a devida licença do Exército Brasileiro vem aumentando, já que o preço é bem mais em conta, o que faz com que os proprietários de pedreiras e outros empreendimentos que utilizam esse material comprem cada vez mais a mercadoria.
Outro fator é que bandos do “Novo Cangaço” também utilizam o material para explodir agências bancárias. Diante disso a Polícia vem aumentando a fiscalização, o que vem gerando consecutivas apreensões.
Na noite de ontem (10), na BA-262 uma guarnição da 34ª CIPM, após abordagem de um caminhão suspeito, foi verificado que a carga era nada mais, nada menos, que 3 toneladas de explosivos, a qual não tinha nenhuma documentação de legalidade, o que fez com que o caminhão, assim como o motorista, fossem levados para a 20ª Coorpin, onde foi lavrado o flagrante delito.
O motorista Webster Lima Figueiredo e também o proprietário da carga, o empresário e proprietário de várias pedreiras na região, Carlos Alberto Rocha, foram indiciados e a carga ficou apreendida e deverá ser destruída nos próximos dias.
…
Por 97 News