Bahia: Debandada do PMDB em apoio a Rui deverá ser a maior nas próximas eleições

Com desgaste do PMDB a nível nacional e principalmente na Bahia, onde o seu maior líder foi preso, o ex-ministro de TEMER, Geddel Vieira Lima, analistas políticos dizem que a tendência é que prefeitos do PMDB irão em maior número em apoio ao governador Rui nas próximas eleições.
Além do desgaste do partido pelo sangramento político e pela péssima gestão de Michel Temer à frente do País, já se percebe que o governador Rui será reeleito na Bahia ainda no 1º turno. “Estamos conversando com muitos prefeitos do PMDB, existem muitas sinalizações”, garante um assessor próximo a Rui.
Nomes do PMDB, como Eduardo Gama, de Itambé e Dr. Miller, de Macarani, já declararam abertamente apoio a Rui nas próximas eleições. Wekisley Teixeira, de Encruzilhada, está balançado e é figura constante nos eventos do governo em cidades da região, onde recentemente esteve nas cidades de Macarani e Ibicuí.
Na última terça-feira (25), o ex-governador e atual secretário Estadual, Jaques Wagner, inaugurou um galpão da fábrica de calçados, ‘Suzana Santos’, em Macarani e neste sábado (29), o governador Rui anunciou para o Prefeito de Itambé, na cidade de Ibicuí, que irá recuperar a BA 634, que liga Itambé a Ribeirão do Largo, enquanto que Wekisley pretende resolver algumas demandas junto ao governador.
Por Roberto Alves/Cidade Acontece