Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Muita emoção no último dia da Festa da Padroeira de Iguaí
14 de Outubro de 2011, às 07:30

Por José Carlos Assunção Novaes

O último dia da Festa da Padroeira Municipal de Iguaí (12/10) começou com uma alvorada, às 5:00h, e uma grande queima de fogos anunciando como seria o restante do dia: com muita festa. Logo a seguir, a Igreja Católica ficou lotada. Depois de um momento de louvor, todos se dirigiram ao cruzeiro, que fica localizado na parte alta da cidade, próximo às torres retransmissoras do sinal de TV e de telefonia móvel. Foi uma caminhada de muita fé e devoção. A volta teve um gostinho especial: a distribuição do mingau, que já virou tradição.

Muitos fiéis vieram do meio rural para acompanhar a caminhada, mas, a partir das 8:00h, pessoas vindas dos mais diferentes povoados rurais e distritos começaram a chegar na Praça Manoel Novaes, onde se apresentaram, sob o comando de Dona Ana Lacerda. Grupos de várias regiões do município cantaram, dançaram e louvaram a Deus. Um dos momentos mais marcantes foi a participação do terno de reis.

Depois de uma pausa para o almoço, a partir das 14:00h, a praça novamente começou a encher de católicos que vinham para a missa campal, em frente à Igreja Matriz. Um mini trio já se encontrava no local, com o Ministério de Música Kefas Dei, louvando a Deus e a Maria, que em Iguaí é homenageada com o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Após a missa, já no final da tarde, centenas de fiéis percorreram as ruas da cidade. Uma multidão acompanhou o andor com a imagem de Nossa Senhora, finalizando em frente à paróquia, onde houve o encerramento da festa que se iniciou no dia 02/10. Foram dias de muita animação, em que estiveram presentes padres e visitantes de outras paróquias e dioceses. A Festa da Padroeira Municipal de Iguaí é a mais antiga manifestação religiosa do município.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia