Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Olimpíada das Apaes da Bahia acontece em Ilhéus com apoio da Sudesb
24 de Outubro de 2011, às 09:30

Por Agecom/BA

Com o tema ‘Olimpíada Desportiva das Apaes: exercício de inclusão social’ está sendo realizada desde segunda-feira (22) até sexta (28), no Hotel Resort Cana Brava, em Ilhéus, a VIII Olimpíada das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado da Bahia. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), tem a participação de 600 atletas, na faixa etária de 12 a 40 anos.

A Olimpíada está sendo realizada em oito modalidades esportivas - atletismo, handebol, futsal, ginástica rítmica, capoeira, judô, tênis de mesa e natação. São 34 provas e os vencedores se qualificarão para disputar a etapa nacional da competição, prevista para 2012.

De acordo com a diretoria da Federação das Apaes no Estado da Bahia, somente a Rede Apae tem cerca de 10.300 alunos com deficiência intelectual e múltipla assistidos nas suas unidades. Por meio do evento, a entidade pretende sensibilizar a sociedade, chamando a atenção para as necessidades das pessoas com deficiência. A integração, participação e competitividade nas atividades esportivas contribuirão para a melhoria do seu desenvolvimento e ajustamento biopsicosocial.

A pessoa com deficiência tem no esporte uma oportunidade de elevação da sua autoestima, provando o seu valor como atleta e cidadão. Para eles, participar e competir numa modalidade esportiva os levará à aquisição de mais destreza, formação de novas amizades, além de proporcionar um relacionamento familiar mais saudável e a sua aceitação como ser integrante de uma comunidade.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia