Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Câmara aprova mudança no regimento interno
30 de Novembro de 2011, às 13:30

Por Leo Pereira

A sessão de ontem (29) encerrou as atividades do ano de 2011 na Câmara Municipal de Iguaí. Vários projetos foram votados pelos vereadores, como mudança no regimento interno da casa, criação de uma padaria comunitária e de uma farmácia popular no distrito de Ibiporanga, escrituração das casas dos bairros Arnulfo Órfão e Netanias Alves Veiga.

Houve muita discussão na votação da mudança do regimento interno da câmara. Os vereadores Enedino Pinto e Welton Amado manifestaram descontentamento com o projeto. Enedino Pinto disse: ¨Não aceito e não compreendo a mudança, é ditatória, uma única pessoa não pode decidir tudo¨. Terminou dizendo que é um retrocesso à democracia. Welton Amado falou que não entende a postura do presidente da casa. Disse que não acha o projeto ilegal, mas imoral. A mudança foi aprovada, cinco vereadores votaram a favor e dois votaram contra.

Em palavra franqueada, Rubeval Pinto falou das reivindicações dos moradores do Bairro Marinho Freitas, pediu para que o prefeito olhe mais para o bairro. Ressaltou a importância da vinda do SAC-Móvel a Iguaí no mês de dezembro. Enedino Pinto falou dos problemas solucionados no distrito de Ibiporanga e que a evolução está acontecendo com a chegada de obras. Sabino Chaves sugeriu a união dos vereadores dos municípios de Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã para que se dirijam à capital, Salvador, para cobrar melhorias na estrada que liga Iguaí a Poções. Ademar Rios questionou as más condições do bairro Flamboyant. Um dos moradores do bairro manifestou o seu descontentamento com o prefeito, que até agora não levou nenhuma melhoria a localidade, segundo o morador.  Osmário Rocha falou da situação do município que, em sua visão, cada dia que passa se agrava ainda mais e que a população tem que dar uma resposta. Welton Amado elogiou o andamento da construção de sessenta casas no bairro Netanias Alves Veiga, disse que está surpreso com a qualidade das casas que estão sendo feitas. Ranulfo Moreira teceu elogios ao prefeito, e afirmou que o prefeito irá calçar todas as ruas que ainda não dispõe de calçamento no ano que está por vir. Rebateu as criticas do vereador Enedino dizendo que não criou lei para ele, mas sim para a Câmara.

Antes de entrar em recesso, a Câmara votará, em sessão extraordinária, a Lei Orçamentaria Anual e voltará aos trabalhos semanais, em 2012, no mês de março.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia