Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Câmara de Vereadores aprova Estatuto do Magistério de Iguaí

04 deAbril de 2012, às 11:00

Por José Carlos Assunção Novaess

A Câmara de Vereadores de Iguaí aprovou ontem (03), por unanimidade, o Estatuto do Magistério do Município. A sessão contou com a presença dos professores, que compareceram para presenciar um momento tão importante para a educação de Iguaí.

 

 

A Coordenadora da APLB Sindicato local, Rosânia Vieira, agradeceu aos poderes legislativo e executivo pelo apoio dado à construção e aprovação do projeto. Salientou também a importância da luta dos professores e a participação de todos para que esse ato finalmente se concretizasse, depois de muitos anos de espera. Ela comentou ainda que é apenas o início e que espera a aprovação também do Plano de Carreira, que estará sendo finalizado no dia 09 e do aumento de 22,22% estabelecido pelo Governo Federal para os educadores de todo o Brasil.

Os vereadores Luiz Cunha, Enedino Pinto, Dema Rios, Welton Amado, Osmário Rocha e Sabino Chaves parabenizaram a coordenadora da APLB e a todos os professores do município, dizendo que estão empenhados também na aprovação do Plano de Carreira, quando este for enviado à Câmara Municipal. Já o Presidente da Câmara, Ranulfo Moreira, além de parabenizar os professores e o empenho da APLB na luta pela elaboração e aprovação do estatuto, sugeriu que fossem feitas cópias e entregues em todas as escolas “para que os professores pudessem saber dos seus direitos”.

O vereador Enedino Pinto (Nedo) levou à mesa uma indicação para a rede de energia e calçamento do antigo peladão no Bairro Jailton Matos (Dr. Tinho), ressaltando que agora o problema será resolvido, pois prefeito se comprometeu a fazer também a rede de esgoto. Welton Amado solicitou a construção de uma escadaria na Rua Josafá Andrade no Bairro Novo. Já Osmário Rocha comentou sobre a situação dos motoristas da prefeitura que ainda está sem solução.

Usando da palavra, o vereador Dema Rios comentou sobre a necessidade de uma merenda escolar de qualidade. Também falou que recebeu estudantes do distrito de Ibiporanga que denunciaram a superlotação no transporte escolar da região. Citou que havia comentado sobre um vereador que recebia da educação e não estava lecionando e pediu ao vereador Luiz Cunha que explicasse porque recebia por 40 horas e não exercia as suas funções no EMAE (Núcleo).

Em defesa às acusações do vereador Dema Rios, Luiz Cunha disse que estava lecionando normalmente, mas precisou ser substituído por um período e que não tinha nada a temer, que o vereador pudesse denunciar que ele estava dentro da lei. Aproveitou para perguntar ao vereador Dema Rios o que ele estava fazendo ao se “encontrar com o prefeito na calada da noite para pedir benefícios pessoais”. Dema Rios disse que estava na casa de amigos e que ninguém poderia impedi-lo de visitá-los. Quanto às denúncias, já havia procurado o Ministério Público e o vereador Luiz Cunha teria que devolver o dinheiro que tinha recebido sem trabalhar.

Novamente o vereador Welton Amado fez uso da palavra para falar sobre o EMAE (Núcleo), onde estudou no curso primário, e que fica feliz por ver a escola com quadra, telecentro de informática, sala de vídeo e toda estrutura adequada para um bom funcionamento. Falou também do enquadramento de mais 47 professores e dos 24 feitos anteriormente, que foi feito no atual governo. Também comentou sobre o Projeto Aluno Destaque de sua autoria.

O Vereador Sabino Chaves aproveitou a oportunidade para convidar a todos para o Campeonato do Riachão, que está realizando a sua final neste domingo (08). Logo a seguir, o Presidente da Câmara, Ranulfo Moreira encerrou a sessão.

 

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia