Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

CEDC continua sem aulas

12 de Maio de 2012, às 10:00

Por José Carlos Assunção Novaes

A greve dos professores do estado da Bahia completou 30 dias ontem (11). Em Iguaí, a direção do Colégio Estadual Duque de Caxias (CEDC) solicitou a presença da Diretora da Direc 14, Sibele Nery, na unidade escolar e reuniu os professores na tentativa de um retorno às aulas.

 

 

O CEDC conta hoje com aproximadamente 50 professores, sendo cerca de 30 efetivos, concursados pelo estado. Estavam presentes, na reunião, 14 professores que fazem parte do quadro de efetivos. Desses presentes, 9 resolveram voltar e 5 decidiram continuar na greve. Um professor que não pode comparecer, por estar em uma instituição de ensino no município vizinho, confirmou também a sua participação, totalizando 6 professores. Outros professores, que também lecionam na instituição, contratados pelo REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) e prestadores de serviço (PST), além daqueles que estão em estágio probatório, também compareceram ao encontro com a diretora da Direc 14.

Após a decisão, foi divulgado que o colégio estaria voltando às aulas na quinta-feira (10). No entanto, a equipe do site www.iguaimix.com esteve no colégio nos dias 10 e 11 e encontrou pátios e salas vazias.

A diretora da APLB Sindicato de Iguaí, Rosânia Vieira, e a diretora da Direc 14, Sibele Nery, participaram de entrevistas no programa Conexão 104, na Iguaí FM para falar sobre a greve. A entrevista com a diretora da APLB de Iguaí teve repercussão em todo o estado da Bahia, sendo publicada no site oficial da APLB.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia