Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Bancários fazem lançamento da Campanha Salarial 2012

01 de Agosto de 2012, às 11:00

Por ASCOM                                                         

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realiza hoje (1º), a partir das 10h, o lançamento oficial da Campanha Salarial 2012. Os diretores da entidade vão realizar atos nas agências de Vitória da Conquista para divulgar as próximas ações da categoria e dialogar com bancários e clientes.

 

 

Também nesta quarta-feira (1º), o Comando Nacional dos Bancários entrega, às 15h, a minuta de reivindicações da Campanha 2012 para a direção da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo.

"Nos próximos dias teremos rodadas de negociação. Assim que os patrões apresentarem uma proposta, ela será avaliada pelas assembléias. Os balanços das instituições financeiras já foram divulgados, com lucros exorbitantes. Os banqueiros têm plenas condições de atender nossa pauta", esclarece o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho.

Mais de meio milhão de bancários de todo o país estão mobilizados para as negociações.

QUAIS SÃO AS REIVINDICAÇÕES?

Entre as principais reivindicações estão o reajuste de 10,25% (aumento real mais a inflação do período), piso do Dieese e Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Para o vale-refeição, o auxílio-creche/babá e a cesta-alimentação foi reivindicado o valor do salário mínimo oficial, atualmente em R$ 622,00.

"Nossa luta também é por melhores condições de trabalho. A saúde dos bancários está seriamente prejudicada pela atual organização das agências. Falta segurança para funcionários e clientes, vítimas dos constantes assaltos às instituições financeiras. Além disso, vamos exigir a redução dos juros e tarifas. Os bancos reduziram os juros, mas aumentaram absurdamente os valores das tarifas e continuam acumulando volumosos lucros", finaliza Delson Coêlho.

NÚMEROS

Na Região Sudoeste, são quase 1.100 bancários que trabalham em 65 agências, distribuídas em 46 cidades do sudoeste baiano.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia