Dilma rebate críticas de “marketing selvagem” e afirma que está apenas dando sua opinião
PGR quer suspender programa do PT que fala mal de propostas de Marina sobre o Banco Central
A presidente Dilma Rousseff rebateu, ontem terça-feira (16), as críticas de que estaria utilizando “marketing selvagem” contra a candidata à presidência da República, Marina Silva (PSB), sua principal concorrente. Na avaliação da presidente, o que a adversária vê como ataque ela afirma que se trata apenas de sua opinião.
Dilma Rousseff lembrou que já foi presa, no período da ditadura, por emitir sua opinião mas que esse tipo de crime não existe mais.
— Pode ser que as pessoas não gostem do que nós falamos, mas é minha opinião. Crime de opinião no Brasil é algo ultrapassado. Eu fui parar na cadeia por crime de opinião.
Segundo a presidente, cada um tem direito de fazer a sua parte, mas advertiu que o conteúdo veiculado em seu programa de televisão reflete sua opinião e precisa ser respeitada.
As declarações foram dadas em entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto em Brasília, após o procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot, defender a suspensão das propagandas veiculadas pela campanha da presidente que criticam a proposta e Marina de conceder autonomia operacional ao BC (Banco Central).
Para Janot, as peças divulgadas são irregulares porque pretendem criar “artificialmente na opinião pública estados mentais, emocionais ou passionais”.
…
Por R7