Entrega é elogiada, e Dorival vê Valdivia finalmente ‘integrado’

Mais uma vez capitão, Valdivia está “integrado” no Palmeiras, segundo o técnico Dorival Júnior. Depois da vitória sobre a Chapecoense, por 4 a 2, o comandante exaltou a postura de seu jogador, o qual agora se entrega mais, segundo ele. O Mago, por sua vez, responsabilizou sua condição física para viver o atual momento.
– Técnicamente não precisamos falar nada do Valdivia. A maior vitória dele é assumir uma condição principalmente pela braçadeira que lhe foi passada. Hoje, sinto o Valdivia totalmente integrado em um projeto, numa recuperação total da equipe na competição. Ele assumiu isto e fico satisfeito, porque era o que esperava. Faltava uma entrega maior pelo grupo, esta condição de liderança dele, que de repente estava adormecida – falou o comandante.
– Não gostaria de ter o Valdivia só tecnicamente. O que ele tem mostrado ao longo deste dias me deixa contente, porque ele está assumindo uma situação. A cada dia as pessoas reparam mais nas situações que ele fala, nos gestos dele em campo. Talvez isto tenha sido o maior ganho – acrescentou.
Valdivia, por sua vez, exaltou o fato de estar preparado para jogar. Agora trabalhando no clube também com José Amador, fisioterapeuta cubano, e com quem ele havia feito parceria na seleção do Chile, o camisa 10 considera que a boa fase é consequência disto.
– Eu mato no peito e jogo para o lado. Essa equipe está bem, é só acreditar mais um pouco, ter mais confiança e perder o medo. Já falei que enquanto eu estiver bem fisicamente, não vai faltar nada para eu me entregar nos jogos. Graças a Deus eu tenho as ferramentas para ficar bem fisicamente, o resto é consequência de quando você se prepara – completou o jogador, que entrou em campo graças ao efeito suspensivo obtido pelo clube às vésperas da partida.
– Ontem (quarta) eu estava fora da partida. Hoje (quinta) eu recebi a mensagem que ia jogar e fiquei muito feliz. Me concentrei com o grupo pensando em uma coisa só, que era jogar. Tenho de agradecer ao nosso departamento jurídico, ao Paulo Nobre. Eles fizeram de tudo para que eu pudesse jogar – encerrou.
…
Por LancePress