Hope Solo é suspensa da seleção americana por “decisão infeliz”

A goleira da seleção feminina dos EUA foi suspensa por 30 dias. O motivo teria sido uma reação agressiva contra policiais que prenderam seu marido
Hope Solo, goleira da seleção dos Estados Unidos, foi suspensa por 30 dias pela Federação Americana de Futebol. A entidade justificou a suspensão condenando a postura da jogadora durante o período de treinamentos, na Califórnia.
“Durante os treinamentos da seleção nacional, Hope tomou uma decisão infeliz que resultou em um impacto negativo para a seleção e suas companheiras”, explicou a federação, em nota, sem deixar claro qual atitude gerou a suspensão.
Segundo o site americano de celebridades “TMZ”, Solo reagiu agressivamente contra policiais que estavam prendendo o seu marido, Jerramy Stevens, ex-jogador de Futebol Americano, por dirigir bêbado.
A goleira usou seu Twitter para responder à suspensão. Solo não aceitou a decisão da federação e pediu desculpas às companheiras.
“Eu aceito e respeito a decisão da federação e o mais importante, eu desculpo por desapontar minhas companheiras, treinadores e a Federação, que sempre me apoiaram. Eu acho que o melhor para mim é dar um tempo para desestressar dos últimos meses duros e voltar bem mentalmente e fisicamente, pronta para contribuir positivamente para o time”, disse a jogadora.
Com a suspensão, Solo ficará de fora das partidas da seleção americana feminina contra França e Inglaterra, nos dias 8 e 13 de fevereiro, respectivamente.
…
Da Redação / Esporte Interativo