Em crise, Fifa adia eleição da sede da Copa de 2026

orará um pouco mais para conhecer a sede da Copa do Mundo de 2026. Inicialmente marcada para maio de 2017, a eleição do país que receberá o principal torneio defutebol daqui a 11 anos será adiada. O anúncio foi feito pela própria Fifa, nesta quarta-feira. Ainda não há uma data definida para pleito.
Foi o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, quem revelou o adiamento à imprensa. A justificativa? De acordo com o francês, seria “completamente nonsense” iniciar o processo em meio à crise que abala a Fifa há duas semanas e que coloca em xeque a eleição das sedes de 2018 e 2022 .
“Devido à situação atual, eu acredito que não há sentido em começar qualquer processo de concorrência neste momento. Será adiado”, afirmou Valcke, em entrevista na cidade russa de Samara.
Até aqui, o que se sabe é que a Copa do Mundo de 2026 não poderá ser sediada por países asiáticos, visto que o continente já foi contemplado com a casa do Mundial de 2022, o Catar. Ainda não há candidatos oficiais, mas se especula que Estados Unidos, México e Canadá surgem como os favoritos para receber a Copa.
Com informações da Reuters
…
Por Terra