Ronda se compara a Tyson e diz ser o “auge do potencial atlético feminino”

Campeã do peso-galo feminino do UFC afirma que suas lutas são “históricas” e se mostra interessada em trilogia contra Miesha Tate “após bater na Bethe” no UFC Rio 7
Ronda Rousey já foi comparada a Mike Tyson por comentaristas de lutas, e parece ter gostado. Em teleconferência para promover o UFC Rio 7 (UFC 190) do próximo sábado, a campeã dos pesos-galos femininos do Ultimate não teve falsa modéstia ao comentar as reações que recebe dos fãs por suas vitórias “relâmpago” dentro do octógono – venceu suas últimas três lutas em 66s, 16s e 12s – e lembrou do ápice do ex-campeão dos pesos-pesados do boxe como uma forma de dizer que, não importa o quão rápido ela vence, suas apresentações são “imperdíveis”.

Mike Tyson e Ronda Rousey se encontraram na academia da lutadora há duas semanas
(Foto: Getty Images)
– Tem gente que me pergunta se posso quebrar meu próprio recorde e vencer ainda mais rápido, ou se posso levar a luta mais longe. Mesmo quando é uma luta rápida, é uma luta historicamente rápida. Quando Mike Tyson estava nocauteando todo mundo, você nao podia dizer que estava fazendo outra coisa, pois todo mundo parava para ver, e acho que as pessoas estão notando isso, que estamos num momento especial. Não vou dizer, “Esta luta vai durar x segundos”, porque não sei, nunca tive a intenção de terminar as lutas num exato momento, simplesmente acontece. Mas, o que as pessoas estão vendo é o auge do potencial atlético feminino – analisou a lutadora, que enfrenta Bethe Correia no próximo sábado.
Contra a brasileira, Ronda é mais uma vez favoritíssima, e a expectativa dos fãs é que ela termine a luta ainda mais rápido do que os 12s que precisou para finalizar Cat Zingano em fevereiro passado. Todavia, a campeã vem declarando há meses que não terá a mesma pressa contra Bethe, que a provocou como ninguém havia provocado até então. Rousey vem dizendo que pretende deixar a luta durar mais para “castigar” a arquirrival, mas essa estratégia não agradou sua exigente mãe, a ex-judoca campeã mundial AnnMaria de Mars.
– Ela disse que não quer que eu faça isso, me deu uma bronca (risos), quer que eu acabe com a luta o mais rápido possível. Eu prometi a ela que vou me sair bem, que não vou sofrer nenhum dano a mais por demorar mais, que não vou deixar de finalizar se tiver uma chance só para alongar a luta um pouco mais, que vai ficar tudo bem se eu deixar rolar um pouco mais – contou.
Ronda está claramente focada em derrotar Bethe Correia – fez questão de incluir a frase “vou bater a Bethe Correia” em praticamente todas as mais de 20 perguntas que respondeu na teleconferência. Contudo, ela já tem uma desafiante alinhada à sua espera caso derrote a brasileira, e é uma velha conhecida: a americana Miesha Tate, que venceu Jessica Eye por pontos no último sábado. Tate e Rousey já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitórias da atual campeã, mas “Rowdy” jurou que se interessaria por uma terceira luta contra sua antiga rival.

Ronda Rousey e Miesha Tate já se enfrentaram duas vezes, ambas com vitórias de “Rowdy”
(Foto: Evelyn Rodrigues)
– Ela é uma grande competidora e atleta, eu sempre disse isso dela. Eu preciso dessas garotas, preciso de alguém para competir. Essas garotas são como plantas. Às vezes, você vai regando e vai colhendo ano após ano, como a Miesha, e às vezes você colhe uma vez e ela nunca cresce de novo, como acho que vai acontecer com a Bethe, acho que ela não vai voltar depois disso. Acho que esta é a última vez que poderei colher a Miesha. Há interesses dos fãs, então estou interessada. Eu quero defender o cinturão inúmeras vezes, e se ela quem as pessoas querem ver eu enfrentar, eu aceito completamente. Eu aceito enfrentá-la depois de terminar de bater na Bethe – comentou Rousey.
O Combate transmite o evento ao vivo, no sábado, a partir de 20h (horário de Brasília), e oCombate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 18h. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #UFCRionoCombate. Confira o card completo:
UFC 190
- 1 de agosto, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL – a partir de 23h (horário de Brasília)
- Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
- Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
- Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
- Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
- Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
- Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
- Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar
CARD PRELIMINAR – a partir de 20h (horário de Brasília)
- Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
- Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
- Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
- Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
- Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester
- Peso-galo: Hugo Wolverine x Guido Cannetti
…
Por Combate.com