Sede do tribunal e fóruns abrigam exposições com diferentes técnicas artísticas

A programação do Centro Cultural do Tribunal de Justiça da Bahia segue com exposições de artistas no edifício-sede, no Centro Administrativo, e em dois fóruns, no Imbuí e no Ruy Barbosa, em Salvador.
Esta semana, no átrio do Tribunal, o artista Kenio Silva apresenta sua exposição com técnicas de acrílico sobre tela retratando o que ele chama de ‘Prelúdio do amanhecer’. Conforme explica, as imagens representam a esperança na escuridão.
Já no Fórum do Imbuí, a exposição ficou por conta do artista Artur Martins Rego. Intitulada de ‘Fragmentos’, a série de quadros revela técnicas de arte como o grafite, desenhos e pinturas murais.
Com uma obra no acervo do espaço cultural ‘Mirantes do solar – Casa de Cultura e Ética’, na ilha de Itaparica, no Recôncavo, e exposições na Espanha, Artur aplica sua formação em Arquitetura e Urbanismo em estudos que antecedem a pintura e prefere as cores que revelam a intensidade do seu jeito de viver.
Ambas as exposições começaram no dia 9 e seguem até o dia 20.
Já a artista plástica Maria Tereza de Jesus expõe seus quadros ontem (13), no Fórum Ruy Barbosa, com o tema ‘A força da cor’. São desenhos de inspiração africana, de forma abstrata e mística, produzidos a partir da técnica óleo sobre tela. Maria Tereza de Jesus também expôs esse trabalho no átrio do TJBA, de 2 a 5 de maio.
O Centro Cultural do TJBA tem o propósito de promover a integração dos servidores do Poder Judiciário com a comunidade baiana.
…
Por Ascom TJBA