Após arrancar o empate nos acréscimos em Conquista, Vitória joga por, no mínimo, outro resultado igual para ser finalista do Baianão

A semana decisiva do Vitória prossegue. Neste domingo (23), às 16 horas, o rubro-negro basta empatar com o Vitória da Conquista, no Barradão, para avançar às finais do Campeonato Baiano. O jogo de ida pelas semifinais, em Conquista, terminou empatado em 1 a 1.
Por ter realizado a melhor campanha entre os 11 clubes na fase de classificação – venceu todos os dez jogos e marcou 30 pontos -, o Vitória passou às semifinais em vantagem de jogar por dois empates. Um, já conseguiu em uma partida dramática, marcando o gol nos acréscimos.
O time continuará com os desfalques de Kieza, Gabriel Xavier e José Welison, e ainda perdeu o capitão Willian Farias. O volante sentiu um desconforto muscular diante do Paraná, quarta-feira, em Curitiba, pela Copa do Brasil, e aguarda o resultado do exame para saber se está com lesão na parte posterior da coxa direita.
O treinador Argel Fucks vai poder contar com o meia argentino Dátolo, recuperado de uma contusão muscular. O jogador foi relacionado e será uma opção no banco de reservas.
Argel finalizou os preparativos neste sábado pela manhã no campo do Barradão. Comandou treinamento tático utilizando somente metade do campo, trabalhou a bola parada ofensiva e defensiva, cobranças de falta e pênalti. A concentração foi iniciada após o treinamento.
PINEDA
O atacante rubro-negro foi vítima de assalto na sexta-feira (21) à noite, nas imediações da Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, quando estava com a família. Os assaltantes levaram o carro do jogador, que está traumatizado com o ocorrido, mas permanece relacionado para a partida deste domingo.
RELACIONADOS
- Goleiros – Caique e Fernando Miguel;
- Laterais – Geferson, Euller, Patric e Leandro Salino;
- Zagueiros – Fred, Kanu, Renê Santos e Alan Costa;
- Volantes – Uillian Correia e Bruno Ramires;
- Meias – Dátolo, Cadernas, Cleiton Xavier e Jhemerson;
- Atacantes – David, Pineda, Rafaelson, Paulinho e André Lima.
Por EC Vitória