SecultBA divulga resultado da convocatória do Ocupe Seu Espaço edição #ReConquista
Projetos selecionados irão ocupar o Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) divulga o resultado da Convocatória especial de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, pelo Ocupe Seu Espaço edição especial ReConquista. A campanha visa impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento dos objetivos das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.
As propostas selecionadas compõem a agenda de reabertura do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, que faz parte da campanha #ReConquista. Esta campanha disponibiliza a linha de ação Dinamização Estratégica, que considera a disponibilidade de pautas gratuitas de todas as dependências do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Os proponentes devem entrar em contato com coordenação do espaço a partir do dia 11 junho de 2018 para assinatura do Termo de Compromisso e Responsabilidade (TCR).
As inscrições foram avaliadas por uma comissão, estruturando uma agenda conjeturada a partir do diagnóstico concreto de demandas para os meses de junho e julho. As pautas selecionadas tomarão espaço nas dependências reformadas do Centro de Cultura, como a sala principal, o anfiteatro, foyer/galeria, a área externa e as salas multiuso.
A avaliação das propostas se deu com base no mérito artístico e relevância artístico-cultural; na viabilidade de execução; na experiência e qualificação dos profissionais e artistas envolvidos; e na consonância com as políticas culturais.
A convocatória de Ocupação de Pautas Artístico-Culturais dos Espaços Culturais da SecultBA – Ocupe Seu Espaço se apresenta como uma sistematização de práticas republicanas do uso de equipamentos públicos. A chamada garante a formatação de uma campanha para visibilizar os normativos, com os mesmos princípios e prazos para todos, estipulados a partir de regulamentos já existentes, sem qualquer burocratização do processo. Toda renda da bilheteria é revertida para a produção de cada atividade artístico-cultural.
Por Secult/BA