Ana Marcela Cunha conquista o ouro na etapa de Setúbal do Circuito Mundial
Brasileira alcança vitória de número 22 na carreira e se torna maior vencedora da história em etapas do Circuito Mundial, ultrapassando o alemão Thomaz Lurz
Foi com emoção, na batida de mão e com direito a quebra de recorde. A tetracampeã mundial Ana Marcela Cunha confirmou o favoritismo e, no último sábado (8), venceu a terceira etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas – Fina Marathon Series 2019, disputado em Setúbal, em Portugal. A brasileira completou os 10km da prova com o tempo de 1h41m12s9c, apenas 1 centésimo à frente da vice-campeã olímpica, a italiana Rachele Bruni (1h41m12s10c). A equatoriana Samantha Arevalo completou o pódio com o tempo de 1h41m18s.
“Foi prova dura, boa para cardíaco, decidida na última braçada. Mas consegui me posicionar bem, usei a correnteza a meu favor e nadei as últimas duas voltas na frente das demais concorrentes e, apesar do traje de borracha e da água fria, consegui cumprir o objetivo traçado. Saio daqui muito feliz com o resultado”, festejou a baiana.
Esta foi a vitória de número 22 na carreira de Ana Marcela, que agora se tornou a maior vencedora da história em etapas do Circuito Mundial. Ela ultrapassou o alemão Thomaz Lurz (já aposentado), que tinha 21 triunfos.
“É muito gratificante para um atleta bater recordes. Isso sem dúvida é uma motivação a mais. Estou bem feliz, mas amanhã começa tudo novamente. Já começamos a pensar na próxima etapa. Não dá tempo nem de comemorar”, concluiu.
No domingo (9), a brasileira já seguiu para a Hungria, onde, no próximo fim de semana, participará da quarta etapa da competição em Balatonfüred, último compromisso oficial antes do Mundial Gwangju, na Coreia, em julho, que é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.
Por Rede do Esporte