Cogito Editora lança projeto editorial que prevê publicar 1350 poetas baianos em 27 antologias
Com o objetivo de fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a Cogito Editora, lança o projeto BARDOS BAIANOS, no qual consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Territórios de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia.
Até o momento antologias de 19 Territórios de Identidade estão sendo desenvolvidas: Bacia do Jacuípe, Bacia do Rio Grande, Bacia do Rio Corrente, Chapada Diamantina, Baixo Sul, Médio Sudoeste da Bahia, Médio Rio de Contas, Metropolitano de Salvador, Piemonte da Diamantina, Piemonte do Paraguaçu, Portal do Sertão, Litoral Norte e Agreste Baiano, Litoral Sul, Recôncavo, Semiárido Nordeste II, Sisal, Sudoeste Baiano Vale do Jequiriça e Velho Chico.
BARDOS BAIANOS – Médio Sudoeste da Bahia
A antologia poética Bardos Baianos relativa ao Territórios de Identidade Médio Sudoeste da Bahia contará exclusivamente com poetas nascidos e ou residentes dos município de Caatiba, Firmino Alves, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Macarani, Maiquinique, Nova Canaã, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória. A coordenação local será feita pelo poeta e professor Cacau Novaes.
Sarau Bardos Baianos:
O projeto também prevê, antes do evento de lançamento, um sarau lítero-musical em cada Território de Identidade cuja antologia está em fase de produção. O objetivo é de aproximar os poetas locais da editora e promover a confraternização entre os participantes da antologia.
Contato:
Organizador geral – Ivan de Almeida – 71 99220-5555
Coordenador local – Cacau Novaes – 73 98837-6360
E-mail do projeto:
antologiapoeticabardosbaianos@
.
Por Ascom/Cogito Editora