IGUAÍMIX.COM
 Iguaí . Bahia
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
.
.
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
  Orkut
  Twitter
.
  + Notícias
.
 
Lixão de Iguaí contrasta com as belezas naturais
23 de Dezembro de 2010, às 17:30
.

Da redação

Na manhã desta quinta-feira, 23/12, o site www.iguaimix.com realizou visita “in loco” ao lixão da cidade (entenda-se lixão como local onde o lixo é despejado ou depositado). Lixo, conforme o dicionário, é um substantivo masculino. 1- Tudo o que se joga fora após e/ou a varredura de uma casa, rua, etc.; 2- Coisas inúteis, sem valor. 3 – sujeira, imundície.

O lixão fica à margem da estrada que segue para o distrito de Altamira, situado a 900 metros da saída da cidade. É necessário pensar num novo modelo de captação e despejo do lixo. Primeiro porque é uma questão de saúde pública e, segundo de aparência. Diariamente, é colocado fogo no lixo, o que produz bastante fumaça, causando problemas respiratórios à população, além de outras doenças. Outras cidades utilizam o aterro sanitário, onde o lixo é jogado no solo e depois coberto por terras. Uma medida mais eficiente é a implantação da seleta coletiva, onde parte do lixo é reciclado, dando origem a outros objetos e adubo orgânico, além de ser uma fonte geradora de renda.

Iguaí é um município com mais de 25.000 habitantes, segundo dados do censo IBGE/2010. O nome é de origem indígena com o significado de fonte de água, o que faz jus às cerca de 2.000 nascentes, 180 cachoeiras, dezenas de rios e ainda dispõe de serras, vales e montanhas. Hoje, faz parte de uma nova rota turística criada pelo Governo do Estado - “Caminhos do Sudoeste” - e desponta como um dos principais atrativos da região. Contudo, o município contrasta beleza natural e todo o potencial turístico com o lixo produzido pela população.
 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
.
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
.
 Comunidades IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webdesign da Bahia fatos & fotos agenda eventos esportes entrevista turismo religião classificados saúde cinema