|
Escolas se mobilizam para o Sete de Setembro
20 de Julho de 2011, às 13:30
Por Cacau Novaes
As escolas de Iguaí já estão se mobilizando para a organização do tradicional desfile cívico, que acontece todos os anos no dia 07 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil. Este ano, o tema geral será “Ecocultura: a arte de ver o mundo”. Cada escola ficará com um subtema que relacionado às questões do meio ambiente, recursos hídricos, diversidade biológica, reciclagem e a sustentabilidade.
Os subtemas de cada escola, na ordem de apresentação no desfile, serão os seguintes:
CMDC (Iguaibi) – Água e turismo: no ritmo da transformação;
CMAS – Valorização da diversidade biológica;
EMAE (Núcleo) – A arte de reciclar o mundo;
CEDC – Educação sustentável e atualidades.
O desfile cívico está incluído dentro da programação da Festa de Setembro de Iguaí, que este ano traz como principal atração Chitãozinho e Xororó. A grade de programação da festa ainda não está fechada, mas contará também com Lordão, Netinho do Forró, Cacau com Leite, Luca Mattos e Swingada, dentre outras.
|