|
Iguaí realizará a II Conferência de Cultura
15 de Agosto de 2011, às 14:30
Por José Carlos Assunção Novaes
Nos dias 24 e 25/08, Iguaí estará realizando a II Conferência Municipal de Cultura com o tema “Planejar é preciso: Consolidação dos Planos de Cultura”. O evento acontecerá na Câmara de Vereadores, sendo que na quarta-feira (24/08) haverá a abertura oficial da conferência e na quinta-feira (25/08), durante todo o dia, acontecerão os grupos temáticos que discutirão os seguintes eixos: “Expressões Artísticas”; “Patrimônio e Memória” “Pensamento e Leitura”; e “Transversalidade da Cultura”.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos, em conjunto com a Diretoria de Cultura e demais entidades, organizações sociais, grupos e artistas de Iguaí, pretende realizar um processo amplo, plural, democrático e participativo de consulta e deliberações acerca da cultura em nossa cidade. Dentre as tarefas da Conferência, está a elaboração do Plano Municipal de Cultura, que orientará as Políticas Públicas de Cultura nos próximos dez anos em Iguaí, contribuindo com a discussão estadual e nacional sobre as políticas culturais e a aprovação de um conjunto de proposições legais para conquistar um nível de institucionalização necessária para que as políticas públicas de cultura possam ter continuidade e se tornarem políticas de Estado. Será também um momento importante para para discutir qual é o papel da cultura em nossa cidade e região.
|