Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Extremo sul da Bahia tem duas novas usinas de álcool
17 de Outubro de 2011, às 12:30

Da redação

O governador Jaques Wagner participa, nesta segunda-feira (17), da inauguração de duas usinas de álcool no extremo sul da Bahia. Às 9h, em Lajedão, a 883 km de Salvador, será inaugurada a unidade da União Industrial Açucareira Ltda (Unial) e às 10h, em Ibirapuã, a 892 km, a Destilaria de Álcool Ibirapuã (Ibirálcool).

Segundo dados da Unial, estão sendo gerados dois mil empregos, a média mensal de recolhimento de ICMS dos últimos quatro meses foi de R$ 760 mil, sendo injetados na economia de Lajedão R$ 5 milhões por mês.

Ibirálcool

Com investimentos de mais de R$ 150 milhões, esta nova unidade apresenta capacidade de moagem inicial de 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Para os próximos quatro anos, novos investimentos, em torno de R$ 400 milhões, permitirão triplicar a capacidade de moagem. Inicialmente, a Ibirálcool empregará cerca de 700 pessoas, majoritariamente do entorno de Ibirapuã.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia