Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Jovens católicos aguardam o Dia Nacional da Juventude
26 de Outubro de 2011, às 10:30

Da Redação

Os jovens católicos de Iguaí e de toda região aguardam o Dia Nacional da Juventude que, este ano, será realizado em Poções no próximo domingo (30/10). A expectativa é de que mais de dois mil jovens participem do evento. Este ano o DNJ traz como tema “O Protagonismo feminino: jovens mulheres tecendo relações de vida”. Durante encontro haverá muito louvor, celebração da Santa Missa, arrastão e oficinas.

O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é realizada nas dioceses de todo o País. Com total apoio da Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Lembrando a mensagem deixada pelo Papa Bento XVI, no Estádio do Pacaembu, em 10 de maio de 2007: “as ameaças à dignidade humana requerem um maior compromisso nos mais diversos espaços de ação que a sociedade vem solicitando”. Em sintonia com a mensagem do Papa, o DNJ quer despertar um processo de formação de “discípulos-missionários jovens” que possam ir ao encontro de todos os outros jovens ainda não atingidos pela mensagem cristã de esperança e paz.

Veja no link abaixo a matéria completa sobre o DNJ 2010 realizado em Ibicuí: http://www.iguaimix.com/noticias/20101025_dianacionaldajuventude.htm

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia