Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Sessão da Câmara de Vereadores de Iguaí
23 de Novembro de 2011, às 07:00

Da redação

A sessão de ontem (22) na Câmara de Vereadores de Iguaí foi iniciada com aprovação da ata e apresentado para ordem do dia o Projeto de Lei 02/2011 que cria e implanta o controle interno do poder legislativo e dá outras providências. O presidente, Ranulfo Moreira retirou de votação, adiando para a próxima terça-feira, última sessão de 2011.

Na presente sessão foram aprovadas as Indicações nº 65 que requer um veículo para a região do Rio do Silvano e Gaviãozinho; nº 66 solicita a construção de um posto de saúde no Gaviãozinho; nº 63 requer doação de área de terra no cemitério municipal, apresentadas pelo vereador Rubeval Guimarães e a Indicação nº 64 do vereador Welton Amado que solicita doação de área de terra no cemitério municipal.

O material de expediente foi encaminhado pelo Presidente às comissões competentes e serão discutidos e votados na próxima sessão.

O vereador Rubeval Guimarães comentou viagem feita a Salvador, juntamente com o prefeito municipal e outros vereadores a fim de saber o andamento da construção do frigorífico. Segundo o vereador o poder executivo municipal já fez a doação do terreno já com terraplanagem do mesmo bem como a instalação de água e energia. O vereador informou que o Secretário de Agricultura prometeu que em Dezembro há possibilidade de liberação da verba. O vereador ainda comentou da suspensão temporária de execução de projetos de energia via Programa Luz Para Todos.

Enedino Pinto agradeceu aos demais colegas vereadores, principalmente os que fizeram parte da mesa diretora da Câmara de Vereadores em 2009/10, que teve as contas aprovadas junto ao Tribunal de Contas. O vereador lembrou a viagem a Salvador, onde acompanhou junto a Seagri as pendências para liberação dos recursos para construção da importante obra para o município.

Ademar Rios questionou as condições das estradas. Segundo o vereador em péssimo estado prejudicando o transporte de produtos da zona rural para a sede, o transporte escolar. O vereador disse que o município gasta aproximadamente 200 mil reais com combustíveis, locação de veículos e peças. O vereador reclamou da falta de remédios distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde bem como demora na marcação de cirurgia e exames.

Osmário Rocha relatou que recebeu reclamação de morador da zona rural da atual situação das estradas. Citou também que há aproximadamente 300 residências sem instalação de energia elétrica e comentou que há falta de remédios a ser distribuídos pela Secretaria de Saúde.

Sabino Chaves comentou da falta de sinalização das ruas, falta de ‘peladão’ campos de futebol sem grama para a prática do futebol, falta de remédios e da falta de energia elétrica no Loteamento Flamboiant. Disse ainda que estará viajando a Salvador em busca de recursos para o município.

Welton Amado analisou como positiva a sessão da noite. Parabenizou as igrejas e respectivos pastores que participaram do Dia do Evangélico, comemorado no dia 15 de Novembro. Comentou da viagem feita a Salvador para verificar pendências e buscar respostas para a liberação dos recursos para construção do frigorífico. Reclamou da sujeira nas ruas do Bairro Netanias Alves Veiga, disse o vereador que já solicitou do executivo a realização de um mutirão para limpeza daquele bairro. Lembrou também o problema do lixão que continua prejudicando os moradores dos bairros próximos. Lembrou ainda da indicação feita para a construção de uma escadaria na Travessa Josafá Andrade. Alegou o vereador que o prefeito assumiu compromisso de no início de 2012 realizar a obra.

Ranulfo Moreira comentou que em conversa com o prefeito este assumiu que assim que cessarem as chuvas as estradas serão recuperadas. Quanto a falta de medicamentos irá marcar uma reunião com o Secretário de Saúde para saber se há o problema e quais os eventuais motivos. Ressaltou da importância dos vereadores reivindicarem e fiscalizar.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia