|
Conselho Gestor da APA Serra do Ouro criará câmaras técnicas de educação ambiental e divulgação
24 de Novembro de 2011, às 11:30
Por José Carlos Assunção Novaes
O Conselho Gestor da APA (Área de Proteção Ambiental) Serra do Ouro, de Iguaí, estará se reunindo hoje (24/11), às 9:00h, em sua sede, para a criação de duas câmaras técnicas: uma de Educação Ambiental e outra de Divulgação da APA.

A reunião terá a seguinte pauta:
- Leitura da ATA da reunião anterior;
- Apresentação do Programa de Educação Ambiental da SEMA;
- Criação da Câmara Técnica de Educação Ambiental;
- Criação da Câmara Técnica de Divulgação da APA Serra do Ouro;
- Outros informes e o que ocorrer.
Na reunião anterior, realizada no dia 11/10, foi apresentada uma planilha orçamentária com valores estimados para a recuperação de nascentes e matas ciliares na bacia do Rio Preto, cujas águas abastecem o município de Iguaí. Por sugestão dos conselheiros e representantes da EMBASA, no Conselho Gestor da APA, o levantamento e o diagnóstico socioambiental das áreas de nascentes do Rio Preto ficaria sob a responsabilidade da própria EMBASA. Sendo assim, foram solicitadas providências para a efetivação dessa demanda, que será de fundamental importância para uma futura recuperação das nascentes do Rio Preto, ao Sr. José Olímpio Cardoso da Silveira, Gerente da EMBASA – Unidade de Vitória da Conquista.
|