Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

APA Serra do Ouro cria câmaras de educação ambiental e divulgação
25 de Novembro de 2011, às 07:30

Da Redação

O Conselho Gestor da APA (Área de Proteção Ambiental) Serra do Ouro de Iguaí realizou mais uma reunião ordinária em sua sede, ontem (24/11). O principal assunto da pauta foi a criação de duas câmaras técnicas, uma de educação ambiental e outra de divulgação. Michele Rios, representante da Coordenadoria de Educação Ambiental nos territórios e municípios, da Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), falou sobre a Gestão da Educação Ambiental na Bahia, a Lei Estadual 12.056 de 07 de janeiro de 2011, que estabelece a Política de Educação Ambiental do Estado, e da importância da criação da câmara de educação ambiental.

Durante a reunião, também foi comentado por Jaécio Matos, Gestor da APA Serra do Ouro, a vinda de uma equipe do Projeto Limiares, do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia, que estará fazendo uma pesquisa sobre a influência do desmatamento da Mata Atlântica na fauna e na flora da região, com o apoio do IBAMA e da FAPESB. Segundo o gestor, a APA Serra do Ouro foi escolhida pela UFBA para participar do projeto de pesquisa, cujo resultado será apresentado ao conselho, após a conclusão. Ainda este ano, será feito o reconhecimento da área da APA Serra do Ouro e no dia 5 de janeiro de 2012 chegará a equipe de pesquisadores com os equipamentos para a realização da pesquisa.

Outro assunto abordado foi o processo de anuência prévia para a concessão do mapeamento geológico e geofísico de pesquisa mineral, desenvolvido pela Rio Tinto, que será feito no município de Iguaí. Ficou decidido que esse assunto seria discutido em outra reunião agendada para o próximo ano.

Além dos conselheiros, estiveram presentes também Soraia Midlej e Eduardo Barros, representando a SEMA. Soraia Midlej e Michele Rios compareceram ainda à Iguaí FM, onde participaram do programa Conexão 104, apresentado por Cacau Novaes, para falar sobre Educação Ambiental. O programa estará sendo reprisado na segunda-feira (28/11) e poderá ser ouvido online pelo site www.iguamix.com, através do link da 104,9 FM.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia