Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Governador abre Conferência Estadual de Cultura
30 de Novembro de 2011, às 13:30

Encontro começa nesta quarta-feira (30.11) em Vitória da Conquista

Ascom/Secult

As belas vozes do Coral do Sertão vão ecoar no Centro de Cultura Camilo Rodrigues e vão mostrar a força da cultura baiana no início da IV Conferência Estadual de Cultura, na cidade de Vitória da Conquista. A abertura será ás 18h desta quarta-feira (30 de novembro), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Av Rosa Cruz nº 45 - Bairro Candeias) e tem presença confirmada do Governador do Estado da Bahia, Jaques Vagner, do secretário de Cultura do Estado, Albino Rubim e de diversas outras autoridades.

A Conferência acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2011, na cidade de Vitória da Conquista e já tem um importante desafio pela frente: ajudar a compor o Plano Estadual de Cultura. O Plano é uma das principais metas estabelecidas pela Lei Orgânica da Cultura que foi aprovada, por unanimidade, na Assembléia Legislativa, no dia 22 de novembro. “Com a nova Lei garantimos a maior organização e institucionalização da Cultura em nosso estado. A Conferência é o momento para discutirmos políticas públicas de Estado, contando com a colaboração dos 26 Territórios de Identidade”, avalia Albino Rubim.

Nos dias 01 e 02 de dezembro os participantes da IV Conferência Estadual de Cultura irão analisar, comparar e discutir as propostas recolhidas nos 315 encontros municipais, 26 encontros territoriais e quase 20 setoriais, além das Conferências Livres, realizados na capital baiana e no interior. Os debates vão ocorrer no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e no Instituto de Educação Euclides Dantas. Esta última etapa, contará com participação de representantes municipais e setoriais dos 26 territórios de identidade da Bahia.

A Conferência contará, ainda, com uma vasta programação cultural que inclui manifestações de todos os territórios que se farão presentes nos quatro dias de discussões. No dia 01 de dezembro, às 18h30, na Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, será lançado o Catálogo dos Pontos de Cultura.

 Além do Coral do Sertão, se apresenta também o coral Conquista Criança. Não ficam de fora os bois e as marujadas. As apresentações de dança ficam por conta do Balé Jovem Salvador e do Balé Folclórico da Bahia. Haverá ainda a exibição do filme O Último Romance de Alzac e um grande show do cantor Zeca Baleiro.

No local, haverá uma Sala de Imprensa para os jornalistas interessados em cobrir a Conferência. Até o momento, cerca de 20 veículos de Comunicação, entre jornais, tevês, rádios e sites, se credenciaram para cobrir o encontro.

Quem quiser poderá acompanhar todas as discussões através do Blog da Conferência http://culturabahia.com/, um espaço próprio criado pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) com todas as informações do encontro.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia