Família Lacerda mantém tradição do Terno de Reis
17 de Dezembro de 2011, às 11:30
Por José Carlos Assunção Novaes
Ontem (16), à noite, após a missa celebrada pelo pároco de Iguaí, Pe. André Costa, o Terno de Reis apareceu comandado por Dona Ana e Seu Joaquim, ambos da família Lacerda. A tradição do Terno de Reis vem desde o surgimento do município, quando aqui chegaram os seus fundadores e primeiros habitantes. Até hoje, ela se mantém viva, tanto na sede quando no meio rural.
Neste período do ano, é comum esses grupos desfilarem pela cidade e também nos diversos distritos e povoados do meio rural, até o dia 06 de janeiro, que é o dia dedicado aos Santos Reis. Na noite de Natal, eles visitam o presépio com o menino Jesus na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e depois percorrem as principais ruas e praças, chamando a atenção de todos os moradores e visitantes, que se encontram no município por causa dos festejos natalinos e de final de ano.