Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Vulcabrás/Azaléia fecha filiais em Iguaí e região
17 de Dezembro de 2011, às 11:30

Por José Carlos Assunção Novaes

A população de Iguaí acordou ontem (16) com uma notícia que pode mudar os rumos da economia do município e da região em 2012. A Vulcabrás/Azaléia fechou a filial na cidade, como também em Ibicuí, Itati, Potiraguá, Itarantim e Maiquinique. Logo pela manhã, houve muito desespero por parte dos funcionários que chegaram ao local de trabalho.

Isso porque esta decisão também irá atingir diretamente os familiares daqueles que se beneficiam da fábrica. A triste notícia pegou a todos de surpresa, inclusive ao prefeito da cidade, Ronaldo Moitinho, que compareceu ao local com alguns vereadores, mas de nada adiantou a presença das autoridades, a não ser prestar solidariedade aos funcionários que estavam inconsolados, chorando no portão da fábrica.

Segundo informações da empresa, essas filiais não estavam dando lucro e os 1.800 trabalhadores desses locais serão transferidos para a matriz em Itapetinga, ou para outras filiais que continuam em funcionamento no estado em Bandeira, Itambé, Macarani, Firmino Alves, Itaiá, Itororó, Rio do Meio e Caatiba. Aqueles que não quiserem, poderão aceitar a demissão oferecida pela fábrica, que oferecerá uma gratificação financeira de dois salários mínimos, além do pagamento de todas as verbas rescisórias.

Apesar das notícias, durante o ano de 2011, sobre a possibilidade da Vulcabrás/Azaléia fechar a fábrica de Itapetinga e filiais, para se instalar em Nova Déli, na Índia, havia esperança na continuidade do funcionamento, já que houve a divulgação de que o governo, através do Banco do Nordeste, havia conseguido um financiamento de 64 milhões de reais para ampliar a escala de produção da empresa e reduzir custos. A empresa, no entanto, nega que esta decisão tenha alguma relação com a abertura da unidade fabril na Índia, que está sendo viabilizada.

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia