Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Kimberly Clark anuncia instalação de fábrica na Bahia
20 de Dezembro de 2011, às 10:30

Por Agecom/BA

Líder mundial na fabricação de produtos de higiene pessoal, para o cuidado infantil e de proteção feminina, a Kimberly Clark anuncia, nesta terça-feira (20), às 15h, em Salvador, a implantação de uma fábrica e um centro de distribuição no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia. O governador Jaques Wagner participa da solenidade, no Hotel Pestana Convento do Carmo (Centro Histórico).

Com investimentos estimados de R$ 100 milhões, a Kimberly Clark é a primeira fábrica do Nordeste atraída pela instalação do Polo Acrílico da Basf, que produzirá a principal matéria-prima da empresa, o Sape - super absorvente, usado na produção de fraldas. A nova unidade vai gerar 430 empregos diretos.

Em Camaçari, a Kimberly terá produção anual de 360 milhões de unidades de fraldas, 410 milhões de unidades de absorventes e 110 milhões de unidades (rolos) de papel higiênico. Com operação em 47 países, a empresa já conta com quatro unidades no Brasil, localizadas em Eldorado do Sul (RS), Correia Pinto (SC), Suzano e Mogi das Cruzes (SP).

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia