Conheça Iguaí
  História
  Dados
  Como Chegar
  Pontos Turísticos
  Cultura
  Opinião
  Guia Comercial
  Vídeos
.
 
 Parceiros IguaíMix
.
.
.
 
 IguaíMix
  O Site
  Equipe
  Contato
 
 
+ Notícias
.
 
imprimir

Iguaí comemora o Dia Internacional da Mulher

08 de Março de 2012, às 12:00

Por Leo Pereira

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Ação Social de Iguaí está realizando hoje (08) um Mutirão da Saúde, na Praça Manoel Novaes, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. As atividades foram iniciadas pela manhã. A população está tendo a oportunidade de receber atendimento médico, fazer recadastramento do programa Bolsa Família. Já as mulheres, estão recebendo tratamento de beleza em um salão montado na área do evento.

 

 

A psicóloga Rosemary Miranda ministrará uma palestra falando sobre violência doméstica e a nutricionista Rebeca Padre falara sobre alimentação saudável. Durante o dia, as mulheres irão realizar atividades físicas e serão realizadas várias apresentações.

O Dia das Mulheres

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.

Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.

Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

Informações  wikipedia

 
 EVENTOS IguaíMix [ VEJA TODOS ]  
.
 
.
.
 Parceiros IguaíMix
.
 
WebtivaHOSTING | webtiva.com . webdesign da Bahia